Acontece Gramado

Richard Serraria, poeta-cantautor e professor, juntamente com a jornalista Ediane Oliveira, de Pelotas, e a produtora cultural Nathaly Weber, de Cachoeirinha, convidam representantes da cena cultural de Canela e Gramado para um sarau/debate/performance sobre a obra Sopaporiki e outras gauchidades. Uma atividade online instigante, que promete provocar reflexões tanto nos participantes como nos espectadores.

Na pauta: a negritude, a religião de matriz africana, a luta indígena e outras batalhas culturais na serra gaúcha.

Participam Adilson Fontoura, Ana Paula de Oliveira Marcante, Fernando Gomes, João Pedro Wapler, Júlia Al Bu, Lis de Oliveira Reis e Marini Ferreira.

Será no sábado, 02/10, às 18h, pelo Facebook da Escola de Poesia.

Sopoporiki é finalista do Prêmio Minuano. Lembrando que o Prêmio Minuano de Literatura é um prêmio literário criado em 2018 pelo Instituto Estadual do Livro (IEL), órgão da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com o Instituto de Letras da UFRGS e a Associação Lígia Averbuck. Seu objetivo é reconhecer a produção literária de todo o Estado.

Sarau online ocorre neste sábado.

Revista O Dilúvio lança portal de digitalização de seu acervo

Estão disponíveis todas as 16 edições da revista O Dilúvio, veículo de jornalismo cultural que marcou época em Porto Alegre, região metropolitana e circulou bastante pela serra gaúcha na primeira década dos anos 2000.

O portal www.odiluvio.com.br foi criado pelo canelense Diego Nienow. As redes sociais da revista trazem uma agenda cultural sempre antenada de lives e shows nacionais de artistas independentes.

Cagê Lisoba, Digo Zimmer, Luti Seligman e Fernando Gomes foram outros agentes culturais de Canela que participaram do projeto.

Edições da Revista O Dilúvio agora estão disponíveis ónline.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: