Dólar: R$ 5,19

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado24°C, chuva leve
Search
Close this search box.
Novo complexo Laje de Pedra inaugura este mês seu primeiro restaurante: o 1835

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

As novidades do novo complexo Laje de Pedra Hotel & Residences começam a entrar em operação ainda neste mês de outubro de 2021. A primeira inauguração será um restaurante, o 1835, instalado no Mirante do Laje de Pedra, que unirá gastronomia, arte e cultura.

O espaço contará com vitrine de carnes selecionadas, dois bares e deck com vista para o Vale do Quilombo. O 1835 irá ancorar as operações gastronômicas do Laje de Pedra Hotel & Residences, rede hoteleira que entra em operação a partir de 2024, assinado por Kempinski Hotels.

A escolha do nome do restaurante que inaugura este mês é uma alusão à Revolução Farroupilha – 20 de setembro de 1835 ficou marcado como o dia em que os gaúchos se rebelaram contra o Império. A iniciativa é do 20BARRA9 que uniu forças com o TORO Gramado e fechou parceria com a LDP Canela S/A, proprietária do complexo.

Segundo o sócio fundador do grupo 20BARRA9, Márcio Callage, o projeto tem o objetivo de valorizar o orgulho tanto pela carne quanto pelo encontro promovido em volta do fogo e do assado.

“Desde que foi descoberto, o fogo promove encontros ao seu redor e é isso que nos move e no que acreditamos. O fogo é a rede social mais antiga do mundo”, destaca Callage. Para isso, o projeto prevê a construção de uma parrilla em um dos cenários mais bonitos da Serra, com vista para o Vale do Quilombo. 

Sócios do 20BARRA9 Eduardo Biton, Ranieri Monteiro, Márcio Callage, Pedro Cesar Kremer Bergamaschi, Martin Tellechea e Rodrigo Índio com Felipe Peccin, sócio do TORO Gramado
Diego Larré

A instalação da casa de carnes na área do hotel é parte de um movimento de valorização do que há de mais autêntico na cultura, natureza, arte e gastronomia do Rio Grande do Sul. “Hoje o desenvolvimento imobiliário e hoteleiro da Serra ainda busca mimetizar a cultura europeia. Nosso movimento é o contrário disso. E o 20BARRA9 está trazendo a tradição gaúcha do fogo e da carne com elegância”, afirma um dos diretores da LDP Canela S/A, proprietária do futuro Kempinski Laje de Pedra, José Paim.

No 1835 o cliente poderá escolher na vitrine das carnes o corte ou a peça que será preparada na sua mesa em volta de sua parrilla por ele próprio ou com a ajuda dos assadores do 1835. Como hoje a carne é também gourmetizada, com opções dry-aged ou Kobe, por exemplo, o cliente poderá também, se preferir, trazer a própria carne para ser assada à sua mesa.

Após a inauguração do Kempinski Laje de Pedra, prevista para ocorrer no segundo semestre de 2024, o restaurante segue operando. Entre as atrações do hotel estarão, ainda, outros dois restaurantes e cinco bares internacionais com amplos terraços e vistas únicas, delicatessen, enoteca, rooftop bar com lareira aberta, teatro e área para eventos.  

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade