Dólar: R$ 5,16

Euro: R$ 5,53

Weather Icon
Gramado24°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Fernanda Freitag e os tratamentos de saúde e estética que são referência em Gramado

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Cada vez mais cedo homens e mulheres começam a buscar tratamentos de saúde e estética. Esta é a principal mudança que a Dra. Fernanda Freitag observa no mercado nos últimos 15 anos de atuação, primeiro em Porto Alegre e agora também em Gramado.

Na última sexta-feira, dia 1º de outubro, a unidade da clínica em Gramado completou um ano.

Equipe da clínica Fernanda Freitag.

A conceituada profissional abriu uma filial de sua clínica no Centro de Gramado, no Largo da Borges, em 2020. Desde então, até pela qualidade dos tratamentos e ofertas de procedimentos oferecidos – muitos únicos na Serra Gaúcha – tem chamado a atenção do público local e visitantes.

Quando o assunto é saúde e beleza, é importante acertar no profissional escolhido e na qualidade dos serviços prestados evitando frustrações e arrependimentos.

Em entrevista ao Acontece Gramado, a Dra. Fernanda fala sobre a evolução do segmento nos últimos 15 anos, a abertura da filial em Gramado, e os tratamentos e soluções oferecidos aos clientes sempre com foco na qualidade.

ACONTECE Já estás há 15 anos no mercado da saúde e beleza, inicialmente em Porto Alegre e agora em Gramado. O que mudou neste segmento nos últimos anos?
Dra. Fernanda Freitag- Nas últimas duas décadas, pacientes têm buscado atendimento dermatológico para prevenção do envelhecimento. São pacientes sem qualquer dermatose, que desejam entender quais cuidados devem ter para manter a pele saudável e amenizar os efeitos do tempo. Já não vemos casos tão avançados de câncer de pele, por exemplo, pois o diagnóstico está cada vez mais precoce. Os procedimentos estéticos deixaram de ser um tabu, sendo realizados cada vez mais cedo, para prevenção. Se outrora aplicar botox aos 30 anos parecesse um exagero, hoje é absolutamente normal . Homens jovens e senhores casados trazidos por suas esposas já são uma constante na clínica.

ACONTECE Abriste tua clínica em Gramado no ano passado. Como foi esta decisão de subir a Gramado para atendimentos em saúde e beleza?
Dra. Fernanda Freitag– Nossa história em Gramado começou em 2015, quando festejamos nosso casamento aqui na cidade. Logo em seguida, com a chegada da Nicole, passamos a vir todo final de semana para a serra. A ideia era desfrutar a natureza junto à família, com a segurança de uma cidade menor. A clínica aconteceu naturalmente, e é um primeiro passo rumo a um futuro com mais qualidade de vida.

ACONTECE – Como está a receptividade em Gramado e Canela?
Dra. Fernanda Freitag – Tenho atendido moradores, turistas, pacientes meus de Porto Alegre que possuem residência na serra, e estou surpresa com a quantidade de pessoas de outros estados brasileiros que mudaram-se para a região durante a pandemia. Temos excelentes dermatologistas na cidade, e a parceria com os colegas tem sido bacana.

ACONTECE – Que tratamentos são os carros chefe em Gramado e quais as tecnologias e diferenciais da clínica para o público local?
Dra. Fernanda Freitag –
Temos uma equipe de fisioterapeutas treinadas em depilação a laser. Utilizamos um laser de alexandrita altamente eficaz para redução de pelos. A clínica funciona de domingo a domingo. Quando estou na clínica, o foco são os procedimentos dermatológicos estéticos. Trabalhamos com toxina botulínica, preenchimento, bioestimuladores do colágeno, luz pulsada, laser para manchas, vasos e tatuagem.

ACONTECE – E turistas, também podem se beneficiar?
Dra. Fernanda Freitag –
Com a pandemia, o “home office” gerou mais mobilidade. É possível morar ou trabalhar por um tempo em uma cidade distante. Vejo isso acontecer em Gramado. Então é possível aproveitar uma breve passagem pela cidade para atualizar o botox, por exemplo, ou até realizar uma harmonização completa. E a facilidade é o atendimento também aos sábados, num local central e lindo, que é o Largo da Borges.

ACONTECE – Fale um pouco mais sobre a depilação a laser e a importância de iniciar os procedimentos agora antes do verão?
Dra. Fernanda Freitag –
A medicina nos presenteou com esta tecnologia maravilhosa. É o primeiro procedimento a ser realizado na vida, pois o benefício é para sempre. Conseguimos uma redução muito importante na quantidade e espessura dos pelos, com melhora da foliculite já na primeira sessão. O tratamento necessita de seis a oito sessões mensais, mas iniciando agora, o efeito já será visível no verão. É mais qualidade de vida, segurança e autoestima.

ACONTECE – Com toda esta experiência e credibilidade de mercado, como você resume seu trabalho, legado e projetos de futuro?
Dra. Fernanda Freitag –
Vejo o trabalho como um dos pilares para minha felicidade, uma fonte de gratificações e de contribuição para a sociedade. Aprendo com meus pacientes, faço amizades, compartilho alegrias e dificuldades com a minha equipe, a qual sou extremamente grata. Sobre o futuro, sinto curiosidade – quero ver até onde a Dermatologia pode nos levar!

SERVIÇO
Clínica Fernanda Freitag – Dermatologia Estética
Av. Borges de Medeiros 2727 sala 16
Gramado
Telefone: (54) 21365020 e (54) 991132828
E-mail: gramado@fernandafreitag.com.br
www.fernandafreitag.com.br

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade