Dólar: R$ 5,16

Euro: R$ 5,53

Weather Icon
Gramado30°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Galeria de 40 anos da família Schlieper se transforma em vilarejo de Natal no Centro de Gramado

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

É realmente um espaço surpreendente. Uma galeria, localizada bem no coração de Gramado na Avenida Borges de Medeiros, transformada em um espaço mágico, iluminado e com muitos detalhes que encantam. O mote: Natal.

Natal o ano todo é o que a Villa Santa Claus proporciona aos visitantes.

O empreendimento é comandado pela empresária Manuela Schlieper Zanatta e se tornou em vilarejo temático que reúne um complexo com lojas de roupas, doces e lembranças de Gramado e região, gastronomia como burger Augusta e atrações como o Correio do Papai Noel. Claro que os personagens e o Papai Noel não poderiam faltar para completar o combo de magia e alegria.

O espaço pertence a família de Manuela há mais de 40 anos, ela é neta de uma personalidade local: Guinther Schlieper. Percebendo a necessidade de modernização e mudança de foco, Manu decidiu fazer um atrativo temático. A reinauguração do espaço ocorreu em outubro de 2020. São 18 lojas, com fachadas e talhados diferentes um do outro, teto iluminado com luzes de led.

Uma das atrações é o Correio do Papai Noel onde os visitantes podem escrever suas cartinhas e pedidos ao Noel, fazer as fotos com o Bom Velhinho.

As fachadas de todo espaço são coloridas, inspiradas num vilarejo e decoradas com motivos natalinos. Luzes, cores e o encantamento – que só o Natal e seus personagens são capazes de proporcionar a adultos e crianças, fazem do espaço uma experiência única, reunindo gastronomia, comércio e entretenimento. A Villa completou um ano esta semana.

Foi um ano extremamente desafiador e de muitos acontecimentos, mas nunca deixamos de acreditar. Hoje temos a certeza de que esse projeto audacioso está maduro e fortalecido. Nada impediu que a Villa brilhasse e que a magia tomasse conta. Aqui vivemos um sonho, onde a magia transborda e o Natal permanece vivo em nossos corações“, conta a empresária Manuela Schlieper Zanatta.

No mês em que completa um ano de atividades, o tradicional “parabéns a você” contou com a participação do Papai Noel e seus ajudantes, personagens lúdicos que circulam pelo vilarejo diariamente e encenam a Paradinha da Villa, atração gratuita em formato de flash mob inspirado no Natal. 

A novidade para o mês de outubro é a abertura da João e Maria Espaço Kids, trazendo mais uma alternativa de serviço para o complexo, além da Super Paradinha da Villa, que contará com a participação do Mickey e da Minie e distribuição de balões, nos dias 8, 9, 10, 11 e 12 de outubro, às 16h. 

A Villa Santa Claus fica na Av. Borges de Medeiros, 2480 e conta com 18 lojas com as mais diversas opções de comércio, gastronomia e entretenimento, abertas diariamente das 10h às 22h. A entrada é gratuita.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade