Dólar: R$ 5,14

Euro: R$ 5,50

Weather Icon
Gramado22°C, chuva leve
Search
Close this search box.
Afastado, Ângelo Sanches é secretário em Canela e presidente de entidade nacional

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um dos investigados pela Polícia Civil e afastado do cargo pela Justiça na manhã desta segunda-feira, Ângelo Sanches, é uma das referências do turismo nacional no último ano.

Além de Secretário de Turismo e Cultura de Canela ele foi eleito em março presidente da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), o mandato é até 2023.

Ângelo ocupa o cargo de Secretário de Turismo em Canela desde 2017, tendo sido mantido no cargo após a reeleição do prefeito Constantino Orsolin em 2020. Recentemente, em 18 de outubro, ele foi indicado entre os 100 mais poderosos do turismo brasileiro. Sanches recebeu a distinção no Palácio Tangará, em São Paulo, na 11ª edição do prêmio 100 + Poderosos do Turismo Panrotas Elo – Categoria Política.

Ângelo Sanches em recente premiação em SP. Créditos: Divulgação.

Na operação de hoje, chamada de Operação Caritas pela PC, Ângelo não foi preso e sim afastado de maneira cautelar por decisão judicial. O Acontece Gramado tenta contato com o secretário durante toda a manhã, mas até agora não obtivemos retorno.

A Prefeitura de Canela também não divulgou posicionamento sobre a prisão do secretário municipal de Obras, Luis Claudio da Silva, do interventor do Hospital de Caridade, Vilmar da Silva dos Santos, e sobre o afastamento do secretário municipal de Turismo, Angelo Sanches Thurler, o subsecretário de Obras, Osmar José Zangalli Bonetti, e Denis Roberto de O. de Souza, funcionário contratado como cargo em comissão na pasta de Obras. 

A informação é que uma reunião está ocorrendo na sede do Executivo neste momento e que um posicionamento oficial será divulgado a seguir.

Na coletiva de imprensa há pouco, o delegado Vladimir Medeiros de Canela destacou que: “Nós conseguimos apurar um complexo esquema de corrupção focado na Prefeitura Municipal, Secretaria de Obras, Secretaria de Turismo e Hospital de Caridade que hoje sofre intervenção do Executivo, na Câmara de Vereadores de Canela através do gabinete da presidência e no partido político dominante na cidades (MDB), além de algumas empresas de grande porte. Uma relação não republicana entre o alto escalão dos poderes (executivo e legislativo), com estas empresas”, contou o delegado canelense.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade