Dólar: R$ 5,23

Euro: R$ 5,58

Weather Icon
Gramado12°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Defesas dos investigados se manifestam sobre Operação da Polícia Civil

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Os advogados de defesa de alguns dos nomes citados na investigação da Operação Caritas da Polícia Civil foram contatados pela redação do Acontece Gramado e se manifestaram em nome dos seus clientes.

A ação resultou na manhã desta segunda-feira, dia 8 de novembro, na prisão do secretário municipal de Obras de Canela, Luiz Claudio da Silva, do interventor do Hospital de Caridade, Vilmar da Silva dos Santos, do presidente da Câmara de Vereadores, Alberi Dias (MDB). Além do afastamento do secretário municipal de Turismo, Ângelo Sanches Thurler, do subsecretário de Obras, Osmar José Zangalli Bonetti, e Denis Roberto de O. de Souza, funcionário contratado como cargo em comissão na pasta de Obras. 

Delegado de Polícia Civil de Canela, Vladimir Medeiros, e delegado regional Heliomar Franco. Créditos: Acontece Gramado.

Conforme a PC, a investigação aponta indícios de Corrupção e Rachadinha envolvendo a Prefeitura de Canela (Secretaria de Obras e Turismo), Câmara de Vereadores de Canela (gabinete da presidência), Hospital de Caridade de Canela e algumas empresas.

Confira o posicionamento oficial dos advogados de defesa e do Secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches.

O Advogado Ricardo Cantergil, que defende os interesses de Luiz Cláudio da Silva (Secretário de Obras), emitiu a seguinte nota: “A Defesa Técnica de Luiz Cláudio da Silva esclarece que ainda não teve acesso aos autos. Sem embargo, pontua que em conversa pessoal com Luiz, este afirmou sua inocência quanto a todas as suspeitas até então levantadas, e se colocou à disposição da Justiça para os esclarecimentos que as autoridades entenderem pertinentes, bem como afirmou que haverá de colaborar, naquilo que estiver ao seu alcance, para o melhor desfecho das investigações. O esclarecimento de todos os fatos e a eliminação de todas especulações sobre sua conduta é de seu interesse particular“.

Já o Secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches, destacou que: “Apesar de surpreso, estou tranquilo em relação aos fatos. Desde o início me coloquei à disposição das autoridades para informar e contribuir com aquilo que for necessário. Tenho certeza de que tudo isso, o quanto antes, será resolvido e esclarecido da melhor forma possível para que possamos voltar aos trabalhos e continuar fazendo a cidade de Canela pujante no turismo”.

O advogado do presidente da Câmara de Vereadores Alberi Dias é Rômulo Campana. Segundo ele, “Nós ainda não tivemos acesso integral aos autos. A defesa teve acesso somente parcial, por enquanto. O que posso adiantar é que nosso cliente já refuta as acusações de forma contundente e nega na totalidade o que estão imputando a ele. Maiores esclarecimentos faremos assim que tivermos acesso total e integral aos autos para que a defesa possa refutar isso e comprovar, seja documentalmente ou via testemunhas todas as acusações e supostos indícios de acusação”, destacou o advogado de defesa.

A advogada Rosilá Salbego, é a representante do interventor do Hospital de Caridade, Vilmar da Silva dos Santos. Segundo ela, “A investigação é ampla e está sendo acompanhada de perto pela defesa para a garantia dos direitos do investigado, o qual está à disposição da justiça e das demais autoridades para elucidação dos fatos. Ainda hoje estarão sendo apresentados pedidos para a apreciação pelo Poder Judiciário, ademais, provará sua inocência em juízo”.

A OPERAÇÃO – Na manhã desta segunda-feira (08), a Polícia Civil foi desencadeou a Operação Caritas contra a corrupção em Canela. A ação tem por objetivo combater organização criminosa estabelecida em parte do poder público de Canela para o desvio de verbas públicas, fraudes em contratos e enriquecimento ilícito de agentes políticos e servidores da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores.

Durante a ação, foram cumpridas 176 ordens judiciais, entre mandados de prisão preventiva, mandados de busca e apreensão, afastamentos cautelares de servidores e afastamentos de sigilos bancário e fiscal, com bloqueio de valores de partido político local, sequestros de imóveis e veículos, nas cidades de Canela, Gramado, Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e Bom Princípio, além de Balneário Camboriú e Itajaí, no litoral catarinense.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade