Acontece Gramado

Quando o assunto é crescimento econômico, investimentos do setor privado, revitalização e renascimento dos seus eventos, Canela vive seu melhor momento se analisarmos as últimas décadas. E, sem dúvidas, a expectativa de todos é por um fim de ano glorioso com o Sonho de Natal que vem sendo motivo de muitos elogios, e um ano de 2022 de ainda mais crescimento.

Por estes motivos, a Operação Caritas da Polícia Civil de Canela, deflagrada hoje e que resultou em prisões e afastamentos de autoridades, políticos e servidores públicos, é um baque terrível na autoestima da população e de sua atual administração.

Os nove meses de investigação da Polícia Civil, comandada pelo delegado Vladimir Medeiros apontam para um complexo e organizado esquema de corrupção e de rachadinha envolvendo quatro setores: Legislativo, Executivo, Hospital de Caridade de Canela (Que está sob intervenção municipal), e algumas empresas locais. São dezenas de envolvidos.

Obviamente que, inicialmente, todos os acusados e afastados terão amplo direito de defesa e deverão ser julgados pela Justiça com total isonomia.

Agora, urge ao Poder Público de Canela agir rapidamente para tentar minimizar os terríveis efeitos negativos que são consequência natural para o município e para a Administração Pública em uma ação policial desta magnitude.

A Prefeitura de Canela e Câmara de Vereadores precisam de lideranças que atuem com pragmatismo e que mostrem para a sociedade canelense um verdadeiro interesse em ajudar nas investigações e promovendo a punição exemplar aos agentes públicos envolvidos em caso de comprovação cabal de envolvimento nas acusações.

Por outro lado, todos terão um duríssimo trabalho de reconstrução da imagem do município, e das relações com parceiros e investidores do setor privado para que não sejam afugentados da cidade causando um retrocesso no atual ponto de crescimento e expansão de que Canela vive.

Canela sentiu o gosto de um crescimento bonito e exponencial nos últimos anos. Sua gestão e a comunidade não podem permitir que a ação de pessoas mal intencionadas ligadas aos poderes, interrompa este visível processo de expansão!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: