Dólar: R$ 5,16

Euro: R$ 5,53

Weather Icon
Gramado26°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Editorial: Operação da PC é um duro golpe na autoestima canelense

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Quando o assunto é crescimento econômico, investimentos do setor privado, revitalização e renascimento dos seus eventos, Canela vive seu melhor momento se analisarmos as últimas décadas. E, sem dúvidas, a expectativa de todos é por um fim de ano glorioso com o Sonho de Natal que vem sendo motivo de muitos elogios, e um ano de 2022 de ainda mais crescimento.

Por estes motivos, a Operação Caritas da Polícia Civil de Canela, deflagrada hoje e que resultou em prisões e afastamentos de autoridades, políticos e servidores públicos, é um baque terrível na autoestima da população e de sua atual administração.

Os nove meses de investigação da Polícia Civil, comandada pelo delegado Vladimir Medeiros apontam para um complexo e organizado esquema de corrupção e de rachadinha envolvendo quatro setores: Legislativo, Executivo, Hospital de Caridade de Canela (Que está sob intervenção municipal), e algumas empresas locais. São dezenas de envolvidos.

Obviamente que, inicialmente, todos os acusados e afastados terão amplo direito de defesa e deverão ser julgados pela Justiça com total isonomia.

Agora, urge ao Poder Público de Canela agir rapidamente para tentar minimizar os terríveis efeitos negativos que são consequência natural para o município e para a Administração Pública em uma ação policial desta magnitude.

A Prefeitura de Canela e Câmara de Vereadores precisam de lideranças que atuem com pragmatismo e que mostrem para a sociedade canelense um verdadeiro interesse em ajudar nas investigações e promovendo a punição exemplar aos agentes públicos envolvidos em caso de comprovação cabal de envolvimento nas acusações.

Por outro lado, todos terão um duríssimo trabalho de reconstrução da imagem do município, e das relações com parceiros e investidores do setor privado para que não sejam afugentados da cidade causando um retrocesso no atual ponto de crescimento e expansão de que Canela vive.

Canela sentiu o gosto de um crescimento bonito e exponencial nos últimos anos. Sua gestão e a comunidade não podem permitir que a ação de pessoas mal intencionadas ligadas aos poderes, interrompa este visível processo de expansão!

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade