Acontece Gramado

Um dos maiores complexos multiuso da Serra Gaúcha foi inaugurado em outubro deste ano. O Vita Boulevard em Gramado conta com um mix de 57 lojas, 30 Studios Residenciais e 37 salas na Torre Office, além de um Hotel Laghetto Stilo VITA com 140 apartamentos, em meio a duas torres residenciais de 56 apartamentos de uma e duas suítes.

O escritório de arquitetura de Gramado, Goularte & Pedrassani, assina o projeto arquitetônico do complexo. Os diretores do escritório, Edenaur Goularte Júnior e Diogo Pedrassani, destacam que o desafio foi criar um projeto com integração entre as diferentes alas e com vida própria. Em um terreno tão importante para a cidade pensamos em um empreendimento que contribuísse no fomento ao turismo e no dia a dia dos gramadenses.

Diogo Pedrassani e Edenaur Goularte Júnior, arquitetos responsáveis pela concepção do espaço. Créditos: Divulgação.

Nossa premissa inicial foi a conexão com a cidade. Temos o conceito de que Gramado é um shopping a céu aberto onde as pessoas gostam de passear e trouxemos isso. Iniciamos o hotel, salas comerciais para ter rotatividade tanto ao turista quanto locais, área residencial privativa, e no centro disso tudo uma área de convivência que fizesse o elo entre todos”, explica Diogo Pedrassani.

A conexão de todos os subsolos ocorre por escada rolante e o Vita possui uma área central coberta focada principalmente para área de gastronomia. Pensamos muito na logística e no fluxo de pedestres e carros para não gerar conflito e sim comodidade”, conta Diogo.

Este é um dos projetos mais importantes do Goularte & Pedrassani e foi inaugurado no ano em que completamos 10 anos de atuação. Agradecemos aos parceiros e clientes que nos deram a oportunidade de participar deste projeto gigante e tão importante para Gramado e região”, destaca Edenaur Goularte Júnior.

Mais informações em: @goulartepedrassani.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: