Dólar: R$ 5,16

Euro: R$ 5,53

Weather Icon
Gramado27°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Lutando contra o câncer menino Lucas tem pedido atendido pelo Sonho de Natal

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma ação especial. O pedido do menino Lucas Cauã Machado Klereng, 10 anos, foi atendido na noite de sábado, 25 de dezembro, pelo Papai Noel Radical do 34° Sonho de Natal de Canela. Ele queria ver o Bom Velhinho descer de rapel pela torre da Catedral de Pedra. Mais do que emocionar o público que acompanhava o espetáculo “A Fábrica de Sonhos”, em frente à Igreja Matriz, a descida foi mágica por realizar um sonho infantil.

Em tratamento contra o câncer no Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, Lucas não conseguiu ver a descida de rapel do Papai Noel pelas paredes do hospital, que foi realizada em 7 de dezembro. “Ele ficou três meses internado, mas não conseguiu assistir no hospital porque estava na ala oncológica. O Papai Noel o visitou no quarto e leu a cartinha com os pedidos dele. Era o que mais pedia no hospital. Para ir ver a descida do Papai Noel“, conta a mãe, Ana Paula Nunes Machado.

Morador do bairro São Luiz, em Canela, o menino foi liberado pelo hospital na quinta-feira, 23, para passar o Natal em casa. “Não sabíamos se seria possível ele assistir“, diz a mãe. Com a permissão dos médicos, um amigo dela fez contato pelo Facebook da Prefeitura de Canela e foi iniciada uma mobilização para que Lucas pudesse ver o espetáculo em segurança.

Na carroceria da camionete do departamento de Trânsito de Canela, que ficou estacionada na lateral da igreja, o menino aguardava ansioso pela descida. O diretor do evento, Elias da Rosa, anunciou pelo sistema de som que o espetáculo seria especial. O público aplaudiu e, em coro, gritou o nome de Lucas.

Depois de descer a torre da Catedral, o Papai Noel e seus ajudantes foram até Lucas entregar um presente de Natal. Não faltaram lágrimas das pessoas que assistiam a cena. “Mudou a noite dele. Antes de sairmos de casa, ele disse que estava cansado. Insisti um pouco e viemos“, diz Ana Paula.

Com as energias renovadas, o menino vai para mais uma etapa do tratamento. Conforme a mãe, serão sessões quinzenais de quimioterapia durante oito meses. “A médica pediu para ficarmos mais próximos de Porto Alegre nos primeiros meses de tratamento, para ver como ele vai reagir. O Lucas está bem! Quando descobrimos, entrei em desespero e foi ele quem me acalmou. Ele ficou muito feliz mesmo ao ver a descida do Papai Noel. Está realizado“, afirma.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade