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Patricia Zanotelli: Entendendo o termo Relações Públicas com foco em Execução Comercial

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Empreender com propósito. Esse foi o desafio que estabeleci em 2017, quando então abri o meu negócio. Aproveitar as melhores características do meu perfil, compreender o que realmente me realizava.

Segui a dica de uma psicóloga organizacional fantástica que conheci em 2006 e fiz uma linha do tempo identificando, em todas as experiências profissionais, quais as atividades que faziam eu vibrar e me entusiasmar, métodos e ferramentas de trabalho que construí e que realmente contribuíram para geração de resultados por onde estive, ora financeiro, ora qualitativo.

Percebi que todos os dias, em meu ambiente profissional ou pessoal, plantava sementes para gerar relacionamentos transparentes, sinceros e positivos. Focava em seguir o melhor caminho, sem atalhos, o melhor trajeto, muitas vezes mais longo e trabalhoso.

Me dedicava aos detalhes, em surpreender, e quando falo em surpreender era para o público interno da empresa que estava, externo (clientes) e para mim mesma. Merecemos nos orgulhar de nós mesmos, das barreiras vencidas, dos objetivos atingidos, das metas alcançadas e das relações que construímos no decorrer dos anos.

Tive muitos parceiros de trabalho e clientes que se tornaram amigos especiais. É importante lembrar sempre de comemorar cada pequena vitória, isso nos retroalimenta. Eu aprendi a me presentear e reconheci a importância desses momentos, mesmo que sejam poucos minutos, dentro do carro a caminho de outro cliente, outro projeto.

Percebi que o que fazia eu acordar inspirada, eram os desafios que muitas vezes eu mesmo desenhava. Sim, sou movida a desafios. E unindo tudo isso, comecei a refletir sobre o tipo de serviço que eu poderia oferecer para entregar o que tenho de melhor.

Já são 20 anos de vivência nas áreas de Marketing e Vendas, mais de 150 projetos de Execução Comercial que tive a oportunidade de modelar e atuar na implementação. Muita persistência, dedicação, inspiração e transpiração. Isso mesmo, escrevo transpiração para exemplificar a busca da melhor versão de mim mesma, sempre. Muitos cursos, treinamentos, imersões, projetos e intensa vida acadêmica. Acredito que até na melhor idade ainda terei esse jeito curioso e destemido que me impulsiona a adentrar ambientes de puro aprendizado.

Quando observei a linha do tempo da minha trajetória profissional compreendi que o caminho sempre foi mais importante que propriamente alcançar o resultado. E que os resultados eram consequência de todo o esforço dedicado em cada detalhe, cada etapa do processo, cada contato novo, cada projeto modelado e cada reunião realizada. Entendi que nas minhas entregas sempre estiveram presentes, a verdade, a transparência e a coerência.
Acima de qualquer valor monetário, que tem muita importância, obviamente, sempre busquei agregar, entregar mais do que o previsto, proporcionar momentos únicos a todos os envolvidos.

Entendi que tenho em meu DNA, com muito orgulho, o perfil comercial. Este herdei do meu pai. “Baita” vendedor.

Foi me conhecendo assim que modelei este termo: Relações Públicas com foco em Execução Comercial. Quando falo em Relações Públicas descrevo o relacionamento que sempre esteve inserido no meu dia a dia. Os detalhes de uma comunicação bem construída, de fazer com que o cliente realmente perceba valor em cada produto ou serviço de um negócio. Quando falo em Execução Comercial, falo em todo o processo para a busca de resultados de alta performance.

Desde o momento que o cliente busca por um produto ou serviço até a efetiva entrega deste produto. Destaco aqui a importância das Pessoas, dos Processos e da aplicabilidade da Estratégia. Relações Públicas com foco em Execução Comercial é muito sobre vender e muito mais sobre conduzir o seu cliente a comprar.

Relações Públicas especialista em Execução Comercial
+20 anos nas áreas de marketing e vendas, com vivência na modelagem e execução de mais de 150 projetos de Produtividade Comercial, nos segmentos da indústria, comércio e serviços.
@patriciazanotelli

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