Dólar: R$ 5,17

Euro: R$ 5,51

Weather Icon
Gramado22°C, nublado
Search
Close this search box.
Chef Igor Cândido classifica entre os 24 melhores do Mundial de Pizzas

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Encerrou nesta quinta-feira, dia 7 de abril, o Campeonato Mundial de Pizzas realizado em Parma na Itália. O evento mais importante do segmento reuniu centenas de chefs de todo mundo e teve a participação do atual campeão Brasileiro de Pizzas, Chef Igor Cândido, que reside em Canela e tem unidades de sua pizzaria @candidospizza em Gramado e Canela.

Foi a segunda vez que Igor participou da competição. Em 2019 ele figurou entre os 70 melhores colocados em uma competição com mais de 1.500 participantes.

Chef Igor apresentando sua receita no mundial da Itália. Créditos: Divulgação.

E, desta vez, o resultado foi ainda melhor. Participando na categoria Pizza Clássica, com 408 concorrentes, ele alcançou a 24º colocação. Ele figura como o melhor brasileiro no ranking da disputa Pizza Clássica.

Para a competição, o chef gaúcho apresentou uma receita exclusiva que levou o nome D’ Bento, em homenagem ao seu filho Bento. A pizza teve a massa clássica italiana Candidos’s e cobertura com tomate San Marzano, Muzzarela de Búfala, Mix de Folhas, Presunto Parma, Pomodorini Fresco, Datterino Giallo, finalização com Lascas de Parmegiano Reggiano e azeite extra virgem italiano.

“Fiz com muito amor, dedicação e estudo. O segredo é fazer na competição o que fazemos no dia a dia dentro da pizzaria. Na competição é importante ter tranquilidade e focar na entrega. O resultado me surpreendeu e estou muito feliz. Me motiva a estudar cada vez mais e me aperfeiçoar. Em 2019, fiquei como número 70 do mundo e agora, avançamos para a 24ª colocação, o que é motivo de muito orgulho e alegria”, destaca o chef.

Quero fazer um agradecimento especial para minha família, familiares, amigos, parceiros, colaboradores e clientes da Cândidos Pizzaria, os parceiros do Hotel Valle D’ Incanto, e todos que torceram e me apoiaram neste momento”, finaliza o chef Igor.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade