Dólar: R$ 5,16

Euro: R$ 5,53

Weather Icon
Gramado24°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Patricia Zanotelli: Compra x Venda, uma relação desafiadora!

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Se você, nos últimos meses, passou por alguma situação de estresse com parceiro comercial ou fornecedor continue lendo esse artigo. É um desabafo e você vai se identificar!

Talvez seja a alta demanda de serviços, ausência de organização ou interesse em faturar mais, quem sabe seja a baixa comissão recebida pelo vendedor ou representante, os motivos podem ser vários, mas a pergunta que me fiz esses dias se refere ao essencial. O que é essencial em uma relação comercial, sem expectativas e sim, qual a base de uma relação entre cliente e fornecedor?

Vamos lá…

Primeiro se colocar no lugar do cliente (empatia), entender sua necessidade e urgência e oferecer soluções que resolvam suas “dores”, nada de ficar enfiando produto “guela abaixo”.

Segundo, ser objetivo e ter respeito no sentido de não enrolar ou enganar o cliente. E principalmente, otimizar o seu tempo e do cliente e não gerar mais trabalho com propostas confusas ou incompletas.

Sim, o briefing foi bem feito, e você como cliente enviou todas as informações por whatsapp durante a reunião para facilitar a vida do fornecedor pois ele não anotou nada. E sim, a trena estava com você, cliente. Você tirou as medidas necessárias pois o fornecedor não tinha trena. Aqui mais uma vez destaco o RESPEITO, se o outro não valoriza o tempo dele é bom abrir a reunião definindo o tempo que você tem disponível! Simples assim.

Por último e em terceiro lugar, prontidão e ágil retorno são importantes. Não adianta ter o melhor produto, melhor acabamento na costura e tecido e demorar 30 dias para enviar uma proposta ou amostras, pois o seu concorrente está fazendo tudo em 1 semana.

Pois então, senhoras e senhores, são nestes detalhes que reconhecemos os parceiros comerciais e os fornecedores.

Sabe qual é a boa notícia??? No Brasil existem mais de 30 milhões de CNPJs, muitas empresas e empresários comprometidos, se dedicando diariamente para atender melhor os seus clientes e focando em sua evolução.

Keep wallking!!!!

Relações Públicas especialista em Execução Comercial
+20 anos nas áreas de marketing e vendas, com vivência na modelagem e execução de mais de 150 projetos de Produtividade Comercial, nos segmentos da indústria, comércio e serviços.
@patriciazanotelli

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade