Dólar: R$ 5,16

Euro: R$ 5,53

Weather Icon
Gramado24°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Procissão, concerto, parada e muito chocolate são atrações do feriado de Páscoa em Gramado

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia, segue até domingo, dia 17. Com intensa programação gratuita, a cidade deve receber 150 mil pessoas durante a última semana do evento. Conforme estimativa do SindTur, a taxa de ocupação deve superar os 90% na rede hoteleira.

Movimento em Gramado será intenso no feriadão de Páscoa . Foto Cleiton Thiele/SerraPress

O presidente do SindTur, Cláudio Souza, observa que Gramado possui aproximadamente 22 mil leitos e que ainda é possível fazer reservas para o feriadão de Páscoa. Além dos atrativos lúdicos e religiosos, outro fator de movimentação de turistas é a previsão de frio. “Os últimos anos foram de incertezas e com grandes prejuízos para toda a cadeia turística. Em 2022, as incertezas foram transformadas em otimismo. Temos números crescentes a cada mês, indicando o caminho para a normalidade“, afirma Souza.

Outro setor que comemora a Páscoa 2022 é o chocolateiro. Após dois anos de perdas que alcançaram 90% por conta da pandemia, os produtores de chocolate caseiro de Gramado estimam um crescimento de até 30% nas vendas em comparação com 2019. Com 28 fábricas, Gramado vai produzir 500 toneladas de chocolate artesanal. “Somos a capital nacional do chocolate artesanal. Produzimos o melhor chocolate do Brasil e, após dois anos de dificuldades, estamos vivenciando um clima positivo“, afirma o diretor-executivo da Associação dos Chocolateiros de Gramado (Achoco), João Teixeira.

MUITAS ATRAÇÕES PARA O FERIADÃO

Até domingo, dia 17, a Páscoa em Gramado terá atrações para encantar todos os públicos. Na Sexta-feira Santa, dia 15, o grande momento será a Procissão dos Passos, que ocorre a partir das 20h, na avenida Borges de Medeiros. O cortejo ao ar livre vai apresentar os últimos passos de Jesus Cristo na Terra. Mais de 400 pessoas irão iluminar a avenida com tochas e velas para encenar a via crucis. O espetáculo terá 14 cenas e nove carros alegóricos.

Na manhã de sábado, dia 16, a partir das 6h30, a 1ª Corrida e Caminhada do Coelho vai reunir mais de 200 atletas. Com largada e chegada na Rua Coberta, a atividade esportiva terá corridas nas modalidades 9 quilômetros e 4 quilômetros, caminhada de 3 quilômetros e corridas infantis.

Já no domingo, dia 17, às 11h30, na Rua Coberta, ocorre o Grande Concerto de Páscoa com a Orquestra Sinfônica de Gramado. Antes, às 11h, será realizada a entrega do Ovo de Cristal ao vencedor do concurso de decoração Brilha Gramado.

Em todo o final de semana, o evento também terá atrações no Espaço Kids Criamigos, na Vila de Páscoa, que está instalada na praça da Etnias, e no Vita Boulevard, que recebe no sábado, dia 16, às 19h, a Orquestra de Violões de Gramado. No sábado e no domingo, a partir das 15h, ocorre a tradicional Parada de Páscoa pela Borges de Medeiros.  

Para a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, a realização do evento com uma programação inteiramente gratuita traz esperança para a comunidade após dois anos de dificuldades. “Além do lúdico, estamos conseguindo fazer a programação religiosa do Gramado Aleluia, trazendo essa reflexão num momento tão importante de renovação da fé. Que a gente possa ver as ruas lotadas de pessoas com alegria, desfrutando de forma sadia, segura e tranquila a nossa cidade”, diz Rosa Helena.

A Páscoa em Gramado é uma promoção da Prefeitura de Gramado, com realização da Gramadotur. Tem patrocínio master do Laghetto Golden Multipropriedades.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade