Dólar: R$ 5,16

Euro: R$ 5,53

Weather Icon
Gramado27°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Wish Serrano promove o Malbec Day no Restaurante The Grill

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Nesta quinta-feira (14), às 19h, o resort Wish Serrano de Gramado promove a primeira edição do Malbec Day no The Grill, restaurante de carnes nobres do hotel.

A data, celebrada mundialmente para enaltecer os sabores da uva Malbec, tornou-se tradição nas principais cidades ou regiões produtoras de vinhos e já faz parte do calendário anual de eventos desde 2011.

Restaurante The Grill do Wish é especializado em carnes nobres. Créditos: Divulgação.

O Malbec argentino surgiu no radar mundial há aproximadamente 20 anos e passou a ser um dos vinhos preferidos pelos apreciadores da bebida, cativando consumidores ocasionais pelo estilo amigável da uva, que harmoniza perfeitamente com as carnes do restaurante The Grill, como a tradicional Costela, Bife Ancho, Bife de Chorizo, Mignon, picanha, Carré de Cordeiro, entre outros cortes.

A importância da uva Malbec é tanta que o Malbec Day (celebrado oficialmente em 17 de abril), foi criado especialmente pela Wines of Argentina, instituição que desde 1993 é responsável pela imagem e promoção dos vinhos do país em todo o mundo, celebrando o sucesso da indústria vitivinícola argentina.

A uva, embora tenha origem na França, ganhou destaque na Argentina já que a fruta se adaptou perfeitamente ao terroir da região, sendo hoje o principal produtor de Malbec do mundo.

O Malbec Day do Wish Serrano receberá cerca de 50 convidados entre sociedade local, formadores de opinião, jornalistas, influenciadores e ainda o cônsul-geral da Argentina em Porto Alegre, Jorge Perren.

Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de apreciar vinhos Malbec produzidos na Serra Gaúcha, valorizando os produtores locais, além de rótulos argentinos como da vinícola El Equilibrista e Bodega Renacer. O evento é uma iniciativa do Wish Serrano com apoio da Colório Distribuidora de Vinhos.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade