Dólar: R$ 5,16

Euro: R$ 5,53

Weather Icon
Gramado23°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Pousada Vila 505: a nova protagonista da hotelaria em Canela

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Canela se caracteriza por empreendimentos hoteleiros com qualidade em bem receber. Hotéis e pousadas muito bem avaliadas são normais por aqui. E, desde dezembro, a cidade serrana já conta com uma nova protagonista que chegou com tudo: a Pousada Vila 505.

Pousada Vila 505 está localizada na Vila Suzana em Canela. Créditos: Flávio Prestes.

E, era de se esperar! Com a liderança da empresária Mona Oppitz, o novo espaço hoteleiro fica em meio a natureza na Vila Suzana e se tornou um empreendimento destaque.

Oriunda dos ramos de eventos, construção civil e decoração, há 25 anos, Mona é filha de um dos fundadores de Canela (Osmildo Oppitz).

A empresária é uma mulher de fibra que encara a vida com muita alegria desde sempre. Talvez, por sua força, não se abateu ao enfrentar o câncer por três vezes.

Empresária Mona Oppitz lidera o empreendimento. Créditos: Flávio Prestes

Hoje, renovada e com muita vitalidade, é a anfitriã do empreendimento. Amigos, convidados, hóspedes, vizinhos, todos são recebidos com um largo sorriso, um bom café, bolos deliciosos e muita atenção nos detalhes.

O espaço foi adquirido em outubro de 2021. “Imediatamente me apaixonei por este lugar, pela energia e por todo o contexto. Assim surgiu a ideia da Pousada, seu perfil de ligação com a natureza e usando o número 5, que é sagrado, é o nosso mote”, conta a empresária.

Em três meses tudo foi reformado e revitalizado, com o toques especiais de quem entende de decoração. Mona é uma das mais conceituadas decoradoras de Canela. Inclusive, sua decoração no evento Páscoa em Canela, há alguns anos, está entre as mais elogiadas decorações da história de eventos de Gramado e Canela.

Nunca fui hoteleira, mas trouxe minhas ideias para o projeto. Fizemos tudo novo, só sobraram as paredes. Pintura, telhados, decoração, elétrica, hidráulica e 17 unidades para hospedagem com capacidade para receber 50 hóspedes ao mesmo tempo“, explica a empresária.

Destacam-se ainda o atendimento personalizado, um café especial com muita variedade e que chama a atenção com tudo produzido na própria pousada desde o bolo de milho, doces, salgados, tapioca, etc.

Café da Pousada tem chamado a atenção nas redes sociais. Créditos: Flávio Prestes

Na parte externa são vários ambientes remetendo aos cinco elementos da natureza como fogo de chão, pinheiros, varanda, cadeira de balanço, portal.

Hoje, a pousada já tem muita procura com o público maior de fora do Estado que chegam através de plataformas como Booking, agências e um belo trabalho no Instagram. O carinho e cuidado com os detalhes provoca a imediata fidelização dos clientes.

Justamente isso! O hóspede aqui precisa se sentir em casa. Por exemplo: chegar do passeio e ter um café novo, bolinho esperando, água pra o chimarrão, chazinho à noite. Tomar um café comigo, trocar experiências”, conta Mona.

Um dos quartos da pousada. Créditos: Flávio Prestes

Mas não só para hóspedes. A Pousada Vila 505 está aberta para gramadenses e canelenses que queiram usufruir o espaço, tomar um café ou aproveitar os ambientes externos. Para o futuro, ações e eventos já estão sendo projetados com muito foco em natureza, bem receber, história de Canela, gastronomia e excelência.

Jornalista – Editor dos canais Acontece Gramado
flavio@acontecegramado.com.br
Siga no Instagram: @gramadoacontece

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade