Uma das referências para o mundo da moda no Brasil é o Museu da Moda de Canela. Empreendimento idealizado pela empresária Milka Wolff, o Museu da Moda completou dez anos em 2022. Foi fundado em 23 de março de 20212, em um projeto audacioso.
Desde então, o local tem se fortalecido pela estrutura sólida e como um espaço para entendedores do mundo da moda, estudantes e profissionais do segmento.
No último sábado, dia 23 de abril, o lançamento de um livro com edição especial marcou as comemorações do museu. Milka recebeu seus convidados para momentos de confraternização e apresentação do livro que passa a ser uma peça especial de colecionador pela qualidade do produto.
Na edição, a história do empreendimento, a realização do sonho da empresária, as peças e história que fazem parte da exposição em Canela. O livro é apresentado pelo Ministério do Turismo e tem o título: “MUM – Museu da Moda – 4.000 Anos da História da Moda.
Em mais de 120 páginas o conteúdo oferece um passeio instrutivo pela história da moda no mundo, as maiores personalidade e principais influenciadores de tendências, terminando no Museu da Moda de Canela e suas peças expostas.
“Em minhas andanças pelo mundo, nunca encontrei um museu onde pudéssemos ver o que aconteceu, através do tempo, com a evolução da moda. Acreditei que um dia, com minha experiência de mais de 60 anos de moda, eu seria capaz de enfrentar o desafio e realizar este empreendimento. Esse sonho foi acalentado por anos e, de repente, como num filme, vislumbrei o que queria e poderia fazer“, conta Milka em seu livro.
“Agora, tudo pronto, parece que foi fácil, porém as dificuldades e os desafios foram enormes; somente graças a um grande esforço meu, de meu marido, ao emprenho e à dedicação de um sem-número de amigos do Museu, pudemos concluir esta obra para eternizar quatro mil anos da história da cultura da moda”, finaliza a empresária.