Dólar: R$ 5,16

Euro: R$ 5,53

Weather Icon
Gramado27°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Festa do Pinhão terá shows nacionais e gastronomia de 14 restaurantes

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

A 24ª Festa do Pinhão de São Francisco de Paula, que acontece de 10 a 12 de junho no Atlético Serrano, foi pensada para trazer as melhores experiências entorno do pinhão. Na parte gastronômica, são 14 restaurantes que trazem pratos como os tradicionais churrasco de pinhão e paçoca de pinhão, além de pizza com pinhão, strogonoff de pinhão e até taco mexicano recheado com a iguaria. O ticket é único no valor de 25 reais por prato, que serve uma pessoa.

A Docé Café será responsável por apresentar o entrevero de pinhão, uma receita bem típica nos Campos de Cima da Serra, conhecida por todos os serranos, que sem dúvida será um destaque na Festa. “O entrevero é um prato à base de pinhão e carnes, tradicional e muito popular na nossa região. Sua origem remonta o tropeirismo. O nome já diz: uma mistura de pinhão e carnes bovina, suína, frango, bacon e calabresa, feita no disco de arado para ressaltar o sabor”, destaca Manuela Teixeira, proprietária da Doce Café.

O Restaurante Faullia e o Restaurante Castelli apresentam em conjunto o tradicional churrasco de pinhão mas com inspiração Argentina e Uruguaia.

O churrasco de pinhão ficará por conta do Restaurante Faullia, que com inspiração Uruguaia/Argentina, em parceria com o Restaurante Castelli, traz o toque serrano. Luis Mendes, sócio proprietário do Restaurante Faullia, traz dicas para quem quer replicar a receita tradicional dos Campos de Cima da Serra em casa. 

O Restaurante Faullia e o Restaurante Castelli apresentam em conjunto o tradicional churrasco de pinhão mas com inspiração Argentina e Uruguaia.

O nosso toque especial, sem dúvida, é que o nosso churrasco de pinhão é assado na parrilla e não em uma churrasqueira comum. Nossa receita leva carne moída, massa de linguiça com especiarias e outro segredo é que o pinhão não é moído nem triturado, mas sim partido, criando uma textura um pouco diferente da receita tradicional, ainda mais especial”, destaca Mendes. Os acompanhamentos do churrasco de pinhão são a batata com especiarias e molho de queijo e a farofa da casa, com receita secreta.

Outra iniciativa super especial é o concurso “Meu prato de pinhão” que convida àquelas pessoas que possuem um dote extra na cozinha a apresentarem suas receitas de pinhão para jurados durante a Festa. As inscrições acontecem de 26 de maio a 8 de junho pelo link https://bit.ly/MeuPratoComPinhao2022.

Shows nacionais vão animar festeiros

A Festa tem entrada gratuita e confirma show da dupla Thaeme & Thiago, do grupo Sambô, além do tradicionalista Luiz Marenco e de Os Serranos. A expectativa da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto é de que o evento retome definitivamente o modelo tradicional da Festa após 2 anos de pandemia, com um público que deve chegar a milhares de pessoas.

Confira a Programação Cultural

Sexta-feira – 10 de junho                                  
16h – Show da Herta
18h – Cristiano Quevedo
19h50 – Abertura Oficial
21h20 – Brilha Som
22h35 – Dj Elisa
23h30 – Thaeme e Thiago
0h30 – VSTRIN

Sábado- 11 de junho
14h – Apresentação Coro Municipal SFP
15h30 – Apresentação de dança Estúdio Narhália
18h – Rafael e Leandro
20h30 – Exata Escolha
22h – Dj Elisa
23h – Sambô
01h – VSTRIN

Domingo- 12 de junho                 
10h – Show Infantil
13h30 – Yuri & Banda
15h – Grupo Ana Terra
16h – Grupo Batendo na marca
17h30 – Luiz Marenco
19h- Volnei Gomes & Grupo
21h – Os Serranos


    

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade