Dólar: R$ 5,16

Euro: R$ 5,53

Weather Icon
Gramado24°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Inverno será mais intenso em julho com possibilidade de neve e ondas de frio

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O inverno 2022 iniciou oficialmente nesta terça-feira, dia 21 de junho. A previsão dos institutos de meteorologia apontam para frio mais intenso e rigoroso no mês de julho.

Segundo o Climatempo, ao longo do inverno de 2022, muitas frentes frias vão avançar pela costa do Sul e Sudeste do Brasil. Mas apenas algumas destas frentes frias trarão massas de ar frio de origem polar, fortes e duradouras, que serão caracterizadas como ondas de frio.

A previsão é de que uma onda de frio passe pelo país e pela Serra Gaúcha na virada entre os meses de junho e julho. Outras duas ondas de frio devem avançar ao longo do mês de julho: a primeira ainda dentro da primeira quinzena de julho e a segunda no final do mês.

Durante o mês de agosto, ainda há expectativa de pelo menos uma massa de ar frio de origem polar com forte intensidade, suficiente para provocar condições para geada na Região Sul.

A chance de ondas de frio em setembro é muito baixa, mas algumas massas de ar frio de origem polar ainda poderão provocar temperaturas baixas para formação de geada em pequenas áreas da Região Sul.

Apesar da frequente a passagem das frentes frias sobre o Sul do Brasil, a previsão é de que a temperatura fique dentro da normalidade durante o mês de julho. Para agosto e setembro, a previsão é de que a temperatura fique dentro a acima do normal.

Geada e possibilidade de neve

A expectativa de fortes ondas de frio durante o mês de julho poderão provocar geada ampla, de moderada forte intensidade em várias áreas dos três estados da Região Sul.

Durante o mês de agosto também é possível ocorrência de geada nos três estados, embora com menos abrangente e com menor intensidade do que em julho.

A maior chance de ocorrência de neve no inverno de 2022 é considerada para o mês de julho, quando se espera a passagem de uma ou duas ondas de frio de forte intensidade principalmente nas Serras Gaúcha e Catarinense, incluindo Gramado e Canela.

Maior chance de neve para Gramado e região será no mês de julho. Créditos: Acontece Gramado.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade