Dólar: R$ 5,12

Euro: R$ 5,48

Weather Icon
Gramado33°C, algumas nuvens
Search
Close this search box.
Starbucks confirma unidade em Gramado

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

A cafeteria mais famosa do mundo confirma a instalação de sua primeira unidade em Gramado. A SouthRock, licenciadora e operadora da marca da Starbucks no Brasil, confirmou que a marca norte-americana abrirá duas novas lojas no Rio Grande do Sul.

Uma será em Gramado, provavelmente na Avenida Borges de Medeiros e a outra em Caxias do Sul. Segundo as informações da licenciadora, a vaga para gerente da unidade em Gramado já está aberta. Ainda não há informações sobre a data de inauguração.

Unidade da Starbucks de Gramado está confirmada. Créditos: Divulgação.

A história da cafeteria mais famosa do mundo começou em 1971. Na época, a Starbucks não passava de um pequeno espaço no histórico mercado público Pike Place, em Seattle, Estados Unidos. Foi fundada por dois professores, Zev Siegel e Jerry Baldwin, e pelo escritor Gordon Bowker, unidos pela paixão por cafés. Comercializavam cafés de alta qualidade torrados na hora, importados do mundo todo.

O diferencial da loja era sua torra que, mais escura, garantia um café mais encorpado para os clientes. Os cafés em grãos eram comercializados para o preparo em casa, como era cultura na época.

O nome da empresa foi inspirado pelo personagem Starbuck, primeiro-imediato do capitão Ahab em Moby Dick, clássico da literatura estadunidense. A marca, que representa uma sereia com duas caldas, foi inspirada em ilustrações nórdicas do ser místico. 

O ano de 1995 foi marcado por um produto que ganhou o coração de todos os clientes Starbucks: o Frappuccino! A bebida que mistura o frappé com o cappuccino foi criada e registrada pela The Coffee Connection; a companhia foi adquirida pela Starbucks no ano anterior e a bebida passou a fazer parte dos cardápios das unidades.

Desde então a marca segue expandindo e hoje supera as 30.000 lojas, espalhadas pelo mundo todo. 

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade