Dólar: R$ 5,12

Euro: R$ 5,48

Weather Icon
Gramado27°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Parque Aquático Gramado inaugura em 2025 e será um dos maiores do mundo

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Em entrevista ao Acontece Gramado, e para este colunista, o empresário Telmo de Freitas Gomes adiantou com exclusividade detalhes de um audacioso empreendimento que, após 8 anos de preparação, inicia suas obras em fevereiro de 2024 em Gramado.

Telmo comanda o grupo CDG, é conselheiro e sócio-fundador da Cristais de Gramado, empresa que completou 21 anos em 2023 e foi fundada junto com sua esposa Irane Land. Hoje, a Cristais tem no comando o filho do casal, o CEO Gustavo Fuchs, junto com a esposa Jerry Molinete que ocupa o cargo de gerente geral.

Parque Aquático Gramado terá design futurista.

Sobre o empreendimento: o Parque Aquático Gramado, será indoor com águas termais.

O poço de água termal está pronto com 750 metros de profundidade, totalmente revestido com aço inox, e com água saindo a uma média de 38 graus de temperatura na superfície.

O empreendimento será construído às marges da RS 115, na chegada a Gramado, próximo ao pórtico da cidade na subida via Três Coroas. Poderá receber entre três e quatro mil pessoas por dia.

Parque Aquático Gramado. Créditos: Divulgação.

Se estivesse pronto hoje, o Parque Aquático Gramado seria o terceiro maior parque aquático indoor do mundo“, destacou Telmo.

São 21 mil metros quadrados com piscinas diferentes e únicas, com um andar subterrâneo, cascatas, tobogãs altos com até 16 metros de altura e montanha-russa com bóias . O pé direito do empreendimento será de 22 metros de altura. A parte da frente terá 500 metros de fachada.

Outra característica do parque é a fachada que será totalmente transparente e as pessoas que estiverem dentro terão a sensação de estarem ao ar livre com vista para a rua.

Quando o tema é o design o empreendimento surpreenderá com a mesma cobertura do cubo d’água de Pequim, Allianz Arena, totalmente futurista, leve e que impactará os visitantes.

A previsão de início de obras é para fevereiro de 2024 com a construção de um trevo de acesso e, depois, início das obras do parque em março. Quem assina o projeto de arquitetura é o escritório Goularte & Pedrassani.

A inauguração está prevista para abril de 2025.

Jornalista – Editor e fundador dos canais Acontece Gramado
flavio@acontecegramado.com.br
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/gramadoacontece/

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade