Dólar: R$ 5,12

Euro: R$ 5,48

Weather Icon
Gramado33°C, algumas nuvens
Search
Close this search box.
SICC Gramado acontece em maio com status de feira que mais gera negócios para o setor calçadista

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O empresário João Batista Vargas de Souza, também presidente do Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes de Calçados de Três Coroas (RS), um dos maiores polos de calçados femininos do país, é enfático em apontar o SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado como a principal plataforma de negócios da indústria calçadista brasileira.

A feira fomenta o mercado de moda nos quatro cantos do país e em várias partes do mundo. A visitação do varejo nacional é extraordinária e de importadores que são, em sua maioria subsidiados pela feira, são de grande relevância, pois possibilita a negociação internacional aqui no país sem o empresário necessitar fazer investimentos em outras moedas para deslocamentos“, salienta Souza.

Para ele são dois os principais motivos desta importância da feira “a data correta de sua realização e o empenho do industrial em trazer coleções assertivas já para auxiliar o lojista a fazer suas definições de vitrines”, diz ele. “Os nossos associados dependem desta feira para fazer negócios”, sublinha Souza. A 31° edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, acontece de 14 a 16 de maio, (terça-feira a quinta-feira), no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS).

SICC acontece no mês de maio em Gramado. Créditos: Divulgação.

Reforçando a opinião do colega, o empresário Glaumir Pedro Kaiser, vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha (RS), diz que “o SICC é vendedor. Os clientes do mercado interno se programam para a troca de vitrine da estação e fazem pedidos para os meses de julho a agosto”, diz ele. Já para o mercado externo, acentua Kaiser, os pedidos são feitos para os meses de novembro, dezembro e janeiro. “Assim, no SICC os empresários conseguem arquitetar suas programações de todo o segundo semestre do ano“. Ele sublinha ainda que o sucesso é praticamente garantido para as empresas que levam design arrojado e apostam em novas cores e tendências.

Momento de cautela mas de oportunidades

O presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, o empresário Paulo Ricardo da Silva, está com grandes expectativas para esta edição do SICC, e aposta que a renovação das coleções será o grande alavancador de negócios. “Os modelos mudaram significativamente em relação ao verão passado, sendo necessário uma troca bem significativa dos estoques nas lojas. Este fator será decisivo para inúmeros pedidos“, diz ele, embora ainda revele uma certa preocupação com o momento econômico. Já Robinson Klein, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos diz que o SICC é um portal para o futuro do setor coureiro-calçadista.

É uma imersão nas últimas tendências, inovações e oportunidades que impulsionam o crescimento das empresas da nossa região, assim como de outros polos produtores“, salienta Klein. Ele crescenta que a feira é uma oportunidade de expandir redes de contatos, pois proporciona um ambiente para networking, onde expositores podem conhecer potenciais clientes, parceiros e fornecedores, abrindo portas para novos negócios.

Como parceiro da Estação Moda RS, um dos grupos coletivos do SICC, que terá 37 marcas, o líder empresarial está com expectativa de que os negócios possam atingir níveis elevados e, desta forma, assegurar bons volumes de produção às empresas nos meses seguintes. Klein finaliza dizendo que o momento atual do país é de cautela, mas também de oportunidade. “A economia enfrenta um cenário desafiador, com empresas reavaliando investimentos diante das incertezas. É natural a prudência, mas não podemos deixar o receio obscurecer o potencial que existe. Nesse contexto, o SICC surge como um farol de otimismo e ação. Um espaço onde o espírito empreendedor, a força motriz da economia gaúcha, se reúne para buscar soluções e construir o futuro, com muita inovação e disrupção“, diz ele.

PROMOTORA – A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade