Dólar: R$ 5,43

Euro: R$ 5,93

Weather Icon
Gramado9°C, garoa de leve intensidade
Search
Close this search box.
Aeroporto de Canela passa por vistoria da ANAC e Governo Federal

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Em um esforço para fortalecer a conectividade aérea na Serra Gaúcha, a ANAC e o Governo Federal estão avaliando a possibilidade de estruturar o Aeroporto de Canela para receber aeronaves de maior porte. Isso se tornou necessário após as enchentes de maio que afetaram o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Milton Zuanazzi, secretário Nacional de Planejamento e Sustentabilidade do Turismo, destacou a necessidade de um estudo detalhado sobre os custos e prazos das operações no Aeroporto de Canela. Se a recuperação do Salgado Filho demorar, investir em Canela pode ser crucial.

Vistoria da ANAC e Governo Federal no Aeroporto de Canela. Créditos: Divulgação

Sobre o Aeroporto de Canela, Zuanazzi mencionou a possibilidade de operações com aeronaves ATR, que necessitam de intervenções específicas. A Infraero está analisando o tempo necessário para essas adaptações. Segundo Zuanazzi, o principal objetivo é avaliar quais equipamentos seriam necessários, tipo de operação comercial possível, investimento e tempo para conclusão das melhorias.

Na próxima segunda-feira, dia 17 de junho, a Infraero e a ANAC entregarão uma avaliação detalhada sobre a viabilidade de operações em diversos aeroportos, incluindo Canela, buscando maximizar a capacidade operacional enquanto o Salgado Filho não retorna à plena operação.

O prefeito de Canela Constantino Orsolin mostrou apoio às iniciativas para ampliar a capacidade aeroportuária da região, destacando a importância de atrair turistas para a economia local.

Gramado participou da vistoria com o vice-prefeito Luia Barbacovi, o secretário de Governança, Germano Junges, o secretário de Turismo, Ricardo Bertolucci Reginato, e a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk.

Nossa economia está dependendo muito dos aeroportos e mesmo que seja encontrada uma solução provisória para o Aeroporto de Canela, desde que tenha segurança, será muito bem-vinda e fundamental para nossa retomada do turismo“, destacou Luia.

Representantes do executivo gramadense acompanharam a vistoria.

Uma resposta

  1. Acharam o aeroporto de Canela para concorrer com o aeroporto Salgado Filho e de Caxias do Sul. O ideal seria para os jatos E-195 da Embraer para 120 passageiros.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade