Dólar: R$ 5,43

Euro: R$ 5,93

Weather Icon
Gramado9°C, garoa de leve intensidade
Search
Close this search box.
Prefeito Nestor desabafa após arquivamento de processos: “A verdade prevaleceu”

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, foi absolvido em processos que julgavam denúncias de possível improbidade administrativa. Nos últimos onze anos o atual prefeito gramadense, que está em sua terceira getão, respondeu a dois processos pelo mesmo tema: um na área criminal e outro na área cívil.

Prefeito Nestor comemora decisão que o absolveu de processos. Créditos: Divulgação.

Os processos tratavam da intenção de adquirir um imóvel (Centro Comercial) para instalação de um Posto de Saúde na Várzea Grande, em Gramado. Em 2013, após denúncia do MP, a Justiça de Gramado determinou o impedimento da compra do imóvel.

No processo de improbidade, que poderia resultar na perda dos direitos políticos, o caso foi arquivado no STJ no dia 19 de abril de 2024. No processo crime, o próprio MP solicitou a abssolvição de Nestor. O processo foi arquivado em 12 de junho de 2024 e não há mais qualquer possibilidade de recurso.

Em sua primeira manifestão pública após o encerramento dos casos, o prefeito Nestor se pronunciou desabafando sobre as consequências do julgamento público e o sofrimento dele e da família durante todo este período.

O problema nunca foi responder aos processos mas ser antecipadamente julgado por parte da imprensa e políticos que mesmo cientes do princípio fundamental da presunção da inocência, utilizaram a informação da existência dos processos para caluniar-me, proferir inverdades. O princípio que me refiro define que, no Brasil, ninguém pode ser considerado culpado antes do trânsito em julgado da ação“, destacou o prefeito.

O prefeito gramadense disse que sempre acreditou na justiça. “Sempre acreditei na justiça, fui inocentado no processo que versava sobre a improbidade administrativa e no processo crime. Eu não esperava outro resultado porque sabia que havia agido de forma proba e honesta”.

Nestor também destacou os ataques e perseguições que sofreu no período. “Sofri nestes últimos onze anos, fui chamado de corrupto, ficha suja e tantos outros adjetivos que ferem a honra de uma pessoa de bem. E tudo isso ocorreu, meus caros seguidores, porque pessoas inescrupulosas tentavam utilizar a existência do processo como se uma condenação fosse para manchar uma carreira política de quase 30 anos. O importante é que a verdade prevaleceu, minha honra foi restabelecida e a história demonstrou que sempre fui um gestor sério e honesto.”.

O prefeito gramadense destaca ainda o sofrimento da família e também que buscará reparação judicial. “Esta última década não atingiu apenas a mim mas toda minha família, que sofreu ao ver seu filho, irmão, esposo, pai ou avô ser atacado injustamente por pessoas que não medem esforços para atingir objetivos pessoais e políticos, mesmo que isso signifique o desrespeito à dignidade do ser humano. E quanto a isto, estudarei os meios cabíveis judiciais para que este tipo de comportamento reprovável não se repita“.

Ele finaliza agradecendo quem o apoiou: “Meu especial agradecimento aos familiares, companheiros de jornada política e amigos que sempre acreditaram em mim e a todos os profissionais de direito que me auxiliaram“.

Uma resposta

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade