Dólar: R$ 5,43

Euro: R$ 5,93

Weather Icon
Gramado9°C, garoa de leve intensidade
Search
Close this search box.
Professor Daniel e Renan Sartori serão adversários na campanha em Gramado

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

As peças do jogo eleitoral se movimentam em Gramado antes das convenções dos partidos que acontecem em Julho e irão indicar os nomes dos candidatos a Prefeitura de Gramado na oposição.

Como já havíamos anunciado, o Professor Daniel (PSDB) é pré-candidato e, até terca (dia 25 de junho), a idéia era uma coligação com o MDB para uma chapa única contra o prefeito Nestor Tissot (PP), que buscará a reeleição.

Os vereadores Renan Sartori e Professor Daniel tentavam compor juntos. Com a ida do Professor Daniel ao PSDB esta possibilidade começou a diminuir e o diretório do MDB decidiu que lançará candidato próprio para concorrer ao cargo maior do executivo gramadense.

A esperada união de Renan Sartori e Professor Daniel não irá acontecer e os dois serão candidatos a prefeito de Gramado. Créditos: Divulgação.

O MDB deve anunciar Renan Sartori como seu candidato nos próximos dias. Procurado pela reportagem, o vereador Renan Sartori disse que não foi uma decisão fácil, pois é amigo e parceiro do Professor Daniel.

Sempre trabalhamos por uma chapa competitiva para as eleições e pensamos em estar juntos pois somos um bloco único na Câmara. Mas, o MDB é um dos maiores partidos de Gramado e sempre deixou claro que quer ser cabeça. Nós entendíamos que o Daniel viria ao MDB mas, com ele indo para outro partido a decisão do MDB é de não abrir mão da cabeça de chapa e meu nome foi escolhido por decisão unânime”, contou.

O vereador também falou ao Acontece sobre coligações e demandas da comunidade. “Pensamos em aglutinar outros partidos, estamos em negociações. Sobre a gestão, Gramado vem passando por uma crise existencial com crise nos eventos e turismo, uma piora que gera questionamentos sobre a condução dos mesmos. O nosso público e consumo diminuíram, vemos uma ansiedade grande e sentimento por renovação e mudança. Também as questões relacionadas aos desastres climáticos que colocaram mais de 2 mil gramadenses desalojados. As pessoas estão insatisfeitas esperando decisões diferentes, queremos dar voz à comunidade e retomar a cidade“, completou Renan.

A coluna também teve relato de uma fonte de dentro do partido. Segundo esta fonte, que terá seu nome preservado, o diretório do MDB vinha há tempos querendo um candidato próprio e a aprovação do nome de Renan foi unânime. Mesmo sem ter se colocado à disposição, Renan aceitou o desafio proposto pelo diretório e até mesmo se emocionou na reunião pois é amigo pessoal do Professor Daniel.

Com a decisão, segundo a fonte, a base do partido vem mais unida para a campanha e já se mobiliza em torno do candidato próprio pois vê em Renan um candidato maduro que sabe ouvir, “sem maldade e sem vaidade”, completou. Renan Sartori está em seu segundo mandato como vereador de Gramado.

A posição do PSDB de manter Professor Daniel como pré-candidato

Mesmo com esta inesperada mudança de postura do MDB, o PSDB mantém o nome do Professor Daniel e ratifica que ele é o pré-candidato do partido e deverá ser o candidato a prefeito no pleito. O próprio vereador conversou com a coluna destacando que o cenário é ainda muito incipiente e muita coisa pode acontecer nos próximos meses.

O nome de Celso Fioreze surge como opção para vice na chapa. O partido se manifestou agora pela manhã em nota enviada para a coluna, assinada pela presidente do partido em Gramado Tânia Moraes. Confira na íntegra:

PSDB se reúne e reafirma candidatura própria com o nome do Professor Daniel

O PSDB, convicto da sua história, consciente do atual cenário político e o momento desafiador que a cidade de Gramado vive, por unanimidade, reafirma o nome do professor Daniel Koehler como pré- candidato à Prefeitura. O partido reconhece em sua escolha alguém que não apenas representa um anseio da comunidade, mas que também reflete a própria envergadura do PSDB.

Uma reunião interna dos integrantes tucanos, juntamente com os pré-candidatos à vereança, definiu estratégias e ações para continuar trabalhando no projeto de cidade que vem sendo defendido e organizado nos últimos quatro anos. “Acreditamos neste projeto coletivo, democrático, em prol de uma cidade que se constrói ouvindo as pessoas, somando lideranças e dialogando com toda a sociedade”, declara a presidente do partido, Tânia Moraes, ao lado dos colegas de partido.

Ainda de acordo com o PSDB de Gramado, em ocasião oportuna, o nome do pré-candidato a vice será anunciado com a mesma responsabilidade e orgulho. O nome do empresário Celso Fioreze está à disposição para compor a chapa ao lado do Professor Daniel, contudo, as portas estão abertas para construção junto a demais partidos e lideranças, tendo em vista que as convenções partidárias acontecem até agosto.

Jornalista – Editor e fundador dos canais Acontece Gramado
flavio@acontecegramado.com.br
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/gramadoacontece/

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade