Semana Farroupilha no Parque do Caracol tem descontos, música e roda de chimarrão

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Valorizando os hábitos e costumes do povo gaúcho, o Parque do Caracol, em Canela, tem programação especial para a Semana Farroupilha até domingo, 22 de setembro. O calendário especial inclui roda de chimarrão, música ao vivo e apresentações de danças típicas. 

Quem visitar o Parque nesses dias, terá a oportunidade de degustar o chimarrão, tradicional bebida gaúcha feita à base de erva-mate. As “mateadas” acontecem todos os dias, das 11h às 14h, e são comandadas pelo “Casal Chimarrão” (prenda e peão).

Sempre incluindo a comunidade local em suas atividades, no dia 18, o Parque do Caracol recebe apresentações de danças gaúchas do DTG “Porteira da Tradição” da Escola Municipal de Ensino Infantil Cora Cunha Viana e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Canela, respectivamente. As apresentações iniciam às 14h.

Grupo-Retruco, Parque-do-Caracol. Creditos Cassio Brezolla.

Já no dia 20 de setembro, Dia do Gaúcho, as atrações são ainda mais especiais. Das 11h às 14h, o público poderá saborear um chimarrão enquanto curte o show do músico nativista Mateus Carvalho.

Encerrando a programação deste ano da Semana Farroupilha, nos dias 21 e 22, se apresentam Daniel Almeida e Grupo Retruco, das 11h às 14h. Este é o segundo ano consecutivo em que o Parque do Caracol celebra a cultura gaúcha junto com o seu público.

“Realizar uma programação da Semana Farroupilha, em 2024, é a nossa forma de dizer que o Rio Grande do Sul vai se reerguer e que juntos somos muito mais fortes”, comenta Renan Pacheco, Gerente Comercial e de Marketing do atrativo. 

Gaúchos e moradores do RS têm desconto no ingresso  – Além da programação especial da Semana Farroupilha, o Parque do Caracol garante benefícios especiais durante todo o ano para moradores ou nascidos do Rio Grande do Sul. Nomeado de “Bilhete Gaúcho”, o ingresso exclusivo assegura meia-entrada, R$ 37,  para todas as pessoas do estado. 

Para garantir o desconto no valor, o visitante precisa comprovar o local de nascimento através de um documento oficial com foto ou a cidade onde mora apresentando um comprovante de residência em seu nome. A comprovação é feita no acesso ao Parque. 

Uma resposta

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.