Porto Alegre está no planos estratégicos de expansão da Rede Laghetto Hotéis, Resorts & Experiências. Segundo Carina Santos, gestora nacional de vendas da Laghetto, a cidade é um dos principais focos da rede para 2025. “Porto Alegre deve continuar se destacando em 2025, especialmente com a realização de grandes eventos como festivais de música, teatro e cinema. Nosso objetivo como empresa que investe na cidade é contribuir para que o destino se torne ainda mais atrativo para turistas e público corporativo, favorecendo estadias prolongadas”, afirma Carina.
A rede fundada em Gramado projeta a abertura de uma nova unidade, o Laghetto Aeroporto, para 2026.
Desenvolvido em parceria com a construtora PRG, o hotel será o terceiro da rede em Porto Alegre, com um investimento de R$ 40 milhões.
Localizado em frente ao terminal de desembarque do Aeroporto Salgado Filho, o Laghetto Aeroporto contará com 179 apartamentos distribuídos em 7 mil metros quadrados de área construída, além de academia, restaurante e um bar no rooftop com vista privilegiada.
Apesar dos desafios causados pelas enchentes, a inauguração está prevista para agosto de 2026, em tempo para a Expointer, consolidando a presença da Laghetto com 415 apartamentos na capital gaúcha e mais de 3.600 unidades habitacionais (UHs) em sete destinos nacionais.
A forte presença do público corporativo em Porto Alegre tem guiado a estratégia da Laghetto na cidade. “Nosso hóspede de negócios busca uma experiência que una conforto, conveniência e estrutura para trabalhar e relaxar. Tanto o Laghetto Moinhos quanto o Laghetto Higienópolis oferecem ambientes acolhedores, infraestrutura de alta qualidade e espaços ideais para reuniões e atividades profissionais”, destaca Carina.
Com a alta do dólar, o turismo interno deve ganhar força em 2025, favorecendo destinos como a Serra Gaúcha e o Rio de Janeiro. Para a Rede Laghetto, esse cenário cria oportunidades significativas. A projeção para o próximo ano é de crescimento de 20% em relação a 2024, com foco na manutenção do DNA gaúcho e no atendimento das necessidades específicas de cada público em seus diversos destinos.