Dólar: R$ 5,12

Euro: R$ 5,48

Weather Icon
Gramado25°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Gramado e Canela não tem moradores em UTI apesar da disparada de casos de COVID

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Seguindo uma tendência internacional, Gramado e Canela também registram grande aumento no número de novos casos de Coronavírus nas últimas duas semanas. O número de testes positivos apresenta grande crescimento e a procura nos pontos de triagem também. São dezenas de profissionais da área da saúde afastados e contaminados nos dois municípios.

Apesar do aumento exponencial no número de infectados, graças a grande taxa de vacinados nas duas cidades e a variante Ômicron comprovadamente provocando quadros mais leves, o aumento não se reflete no número de internações.

Ao fim da tarde desta esta quinta-feira, dia 13 de janeiro, nenhum morador de Gramado e Canela estava internado em leito de UTI, tanto no Hospital São Miguel de Gramado quanto no Hospital de Caridade de Canela.

Em Gramado o cenário desta quinta é o seguinte: são 88 novos casos, 134 recuperados, 134 em tratamento e 706 suspeitos. Nenhum morador está hospitalizado com COVID.

Ao Acontece Gramado o secretário de Saúde do município, Jeferson Moschen, destaca que: “as internações não aumentaram. Hoje nenhum morador está em leito de UTI. Notamos que aumentou muito os casos ambulatoriais com suspeita de COVID e síndromes gripais e este volume provoca também afastamento de profissionais de saúde“. Jeferson complementa que em Gramado a vacinação ajudou como em todas as cidades. “Comparado a antes do Natal, nas últimas semanas quadriplicou o atendimento, estamos reforçando as equipes mas a situação é bastante tensa”, finaliza o secretário.

Já em Canela foram recuperados mais 94 pacientes entre ontem e hoje, totalizando 6.942 pessoas recuperadas. Em 24 horas, 211 exames testaram positivo. Com isso, Canela possui 340 casos ativos (infectados no momento) e registra 7.477 casos confirmados desde o início da pandemia. Dois canelenses com exame positivo para COVID estão internados em leitos clínicos e nenhum morador de Canela está internado em leito de UTI.

Jornalista – Editor dos canais Acontece Gramado
flavio@acontecegramado.com.br

Siga no Instagram: @gramadoacontece

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade