Acontece Gramado

Após a notícia da extinção da Fundação Cultural de Canela, em reportagem especial publicada ontem pelo Acontece Gramado (LEIA AQUI), o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches, se pronunciou em entrevista ao Acontece. A principal preocupação da classe cultural canelense é com o destino do Festival Internacional de Teatro de Bonecos, evento que deu destaque nacional para Canela na área da cultura.

Secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches. Créditos: Divulgação.

Sobre a extinção da Fundação Cultural de Canela e como fica a realização do Festival Internacional de Teatro de Bonecos, Ângelo destaca que, “pelo que sabemos o evento passa para o profissional Elias Rosa. Não recebemos o comunicado oficial mas pelo que sabemos ele, que já foi diretor do evento por bastante tempo, comandará. A Prefeitura nunca deixará de apoiar, assim como nunca deixou de apoiar. Mas é bom destacar que este evento não é da administração municipal e sim particular. No momento que um projeto for apresentado, a Prefeitura vai colaborar na medida do possível ainda mais agora com a reabertura do Teatrão“, disse o secretário.

Sobre o acervo da entidade, Ângelo diz que foi procurado por uma diretora da entidade. “Eu me coloquei à disposição para receber este arquivo pois faz parte da história do município e vamos ter um projeto não só com o material da Fundação mas todo um histórico da cidade para poder disponibilizar o material em um local especial“.

Especificamente sobre o fechamento da entidade, que completaria 30 anos em novembro, Ângelo lamenta. “Infelizmente aconteceu. A Fundação não é um ente público, desde 2017 quando o prefeito Constantino assumiu nós sempre demos apoio ao máximo e sempre investimos nos projetos da Fundação. Mas, entendemos que é o momento de se repaginar. A Fundação deixa um legado que a gente sempre vai reconhecer e tentar valorizar da melhor maneira possível”, finalizou o secretário canelense.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: