Canela está em alerta com o aumento de novos casos de coronavírus entre os moradores. O Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) confirmou três casos em Canela da nova variante do coronavírus, a Ômicron, colocando autoridades em estado de atenção.
Paralelamente, o Hospital de Caridade de Canela e as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) registram um crescimento significativo por atendimentos relacionados a sintomas de síndromes gripais. Somente em 24 horas, entre quinta-feira (6) e sexta-feira (7), o Departamento de Vigilância Epidemiológica confirmou 94 novos casos de coronavírus. O Boletim Epidemiológico registrou um salto de 15 casos ativos (dia 30 de dezembro) para 120 casos ativos (6 de janeiro) em apenas uma semana, representando um crescimento de 700%.
No último final de semana, entre sábado (8) e domingo (9), o HCC realizou 140 atendimentos de pacientes com sintomas de síndromes gripais. Apesar de ser mais contagiosa a variante Ômicron é menos letal e apenas três pacientes estão internados na UTI do HCC, com suspeita de coronavírus. “Estamos monitorando a situação diariamente, nos reunindo com os profissionais de saúde e atentos à evolução da pandemia”, revela a secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle.