Laghetto Golden Multipropriedades chega a 35 mil clientes e tem novo CEO

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Pioneiro no setor de multipropriedades no sul do país, o Laghetto Golden Multipropriedades completa sete anos de atuação. As operações iniciaram em 2016 e, de lá para cá, a união de empresas Laghetto Hotéis, WAM, Athivabrasil, ABL Prime, PRG e Wert se mostrou assertiva abrindo as portas do segmento para toda a região da Serra Gaúcha.

E os números impressionam. O grupo chega em 2022 a mais de 1,5 bilhões de VGV (Valor Geral de Vendas), 5 empreendimentos, sendo dois entregues e três em construção, 80 mil metros quadrados de área construída, 783 unidades e mais de 35 mil clientes que já adquiriram frações das unidades comercializadas no formato de multipropriedades.

diretores do grupo e autoridades de Gramado e Canela anunciaram novidades na manhã desta sexta. Créditos: Divulgação Grupo Laghetto Golden Multipropriedades.

São mais de 500 colaboradores empregados diretamente nas operações, obras e comercialização.

Há três anos ocorreu a inauguração do Hotel Laghetto Stilo Borges, primeiro empreendimento de multipropriedades em operação em Gramado.

Em agosto de 2021, o grupo antecipou em nove meses a entrega, em plena pandemia, do Golden Gramado Resort Laghetto. O resort tem 345 unidades em mais de 35 mil metros quadrados de área construída.

Para junho de 2022, antecipando em mais de um ano a previsão de entrega, está prevista a inauguração do luxuoso Château du Golden. O empreendimento tem 56 apartamentos de alto luxo, com foco na exclusividade, experiências e bela vista para o Vale do Quilombo em Gramado.

Em Canela o Golden Villagio Laghetto, primeiro resort da cidade, está em estágio inicial de obras e será erguido junto a histórica Casa da Mamãe Noel, revitalizando a atração turística e colocando mais de 300 unidades em operação. A previsão de inauguração é para 2026.

Complementa a lista outro empreendimento cinco estrelas na Serra Gaúcha: o Riserva dos Vinhedos Laghetto. Localizado em Bento Gonçalves tem previsão de inauguração para 2023 e colocará em operação mais de 100 unidades entre casas e apartamentos.

O grupo prepara o lançamento, ainda este ano, de seu sexto empreendimento. Com 160 unidades no formato multipropriedades, desta vez a localização será o coração de Gramado na Avenida Borges de Medeiros.

Para marcar os números expressivos e também o crescimento exponencial dos negócios, o Laghetto Golden promove a modernização da identidade e anuncia seu novo CEO para a gestão dos negócios.

O grupo acaba de renovar a parceria com Gramado e com a Gramadotur e, assim como em 2021, novamente será patrocinador de todos os eventos públicos de Gramado em 2022.

Novo CEO do Laghetto Golden é o executivo Ênio Almeida

Com mais de 20 anos de atuação em grandes empresas do setor imobiliário do país, o executivo Ênio Almeida é o novo CEO do Laghetto Golden Multipropriedades.

O grupo, anteriormente nominado como Golden Propriedades de Lazer, também reformula sua identidade visual para marcar os sete anos de atuação na Serra Gaúcha e o pioneirismo no Sul do país quando o assunto é multipropriedades.

Para os novos desafios a frente do grupo, o novo CEO traz na bagagem experiência de 14 anos no mercado imobiliário de residenciais, comerciais, locações e urbanismo. E, mais de seis anos, no setor de multipropriedades com passagem como CEO na WAM Gestão, maior empresa do segmento no Brasil.

É um desafio importante e, ao mesmo tempo, uma grande oportunidade assumir a gestão de um grupo que reúne empresas tão relevantes para o mercado nacional. A perspectiva é contribuir trazendo conhecimento adquirido com as experiências no mercado nacional e internacional de multipropriedades. Sempre com foco em fortalecer o turismo na Serra Gaúcha trazendo as melhores referências”, destaca Ênio.

Reposicionamento de marca e nova identidade

A modernização do nome que passa de Golden Propriedades de Lazer para Laghetto Golden Multipropriedades é uma novidade importante.

A mudança chega para valorizar a parceria com a Rede Laghetto de Hotéis que, com 30 anos de atuação, tem atualmente 18 hotéis em seis cidades: Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Rio Grande, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Além de sócia do grupo, a rede hoteleira realiza toda a gestão das unidades de hospedagem junto aos multiproprietários.

Nestes 30 anos de história desde a fundação da Rede Laghetto, sempre priorizamos o cliente. Não por acaso nosso lema: paixão em servir representa exatamente o que entregamos. E os milhares de hóspedes que recebemos anualmente comprovam isso. Estamos muito felizes em ofertar esta qualidade para os empreendimentos do Laghetto Golden Multipropriedades cada vez com mais protagonismo”, destaca o diretor da Rede Laghetto, Plínio Ghisleni.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.