nata luz
1600 x 300 px (1)
Banner-1600x300
Acontece Banner 04
Acontece Banner 04 (1)
ACONTECE 1600x300pxl

Mátria Parque de Flores garante gratuidade para pessoas com autismo

O Mátria Parque de Flores lançou o Passaporte Pedrinho, ingresso que garante gratuidade para pessoas
com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e acompanhante.

A inspiração é no menino Pedrinho, 13 anos, autista não verbal, filho único de Joel Santos e da jornalista e ativista em inclusão e diversidade, Isabel Ferrari.

“É uma alegria ser a semente deste projeto lindo. O Mátria é sensorial, oferece paz, caminhos, cores e cheiros, tudo o que estimula e mexe com todos os sentidos”, diz Isabel.

Para atender a este público, que pode e deve estar em todos os lugares, o Mátria capacitou 100% de seus colaboradores em treinamento do programa TEAcolhe, do governo do Estado do Rio Grande do Sul. A atividade foi conduzida pela equipe do Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro do Autismo da 6ª Região – CRR/TEAcolhe Igrejinha, coordenado pela psicóloga Adriana Trindade.

Os espaços do Mátria foram pensados para promover bem-estar, alegria e uma profunda conexão com a natureza como forma de arte. Estamos muito felizes em nos capacitar para receber pessoas tão especiais como Pedrinho”, diz Ithyara Piazza, diretora do Mátria.

visitantes 1 1 - Acontece Gramado
Pedrinho e a mãe Isabel. Créditos: Divulgação.

Como vai funcionar o Passaporte Pedrinho

O Passaporte Pedrinho é válido para pessoas com autismo e seu acompanhante. Não há necessidade de reserva. O ingresso estará disponível a partir de sábado, 23/12, direto na bilheteria do parque. Não há limite de emissão de passaportes por dia. No dia da visita ao parque, quem optar pelo Passaporte Pedrinho precisa levar um dos documentos que comprove a deficiência: CIPTEA, RG com CID, laudo, atestado de frequência que ateste autismo ou outro documento de identificação – como o cartão de benefício de prestação continuada da assistência social. O documento deve ser apresentado na bilheteria, sem ficar em fila.

Lembrando que o passaporte só é válido para pessoas com autismo, inicialmente. Ele é nominal, intransferível e as atrações pagas à parte não estão inclusas, como carrinhos e bikes elétricos.

As pessoas que utilizarem o passaporte poderão ser identificadas com um adesivo nas catracas de acesso, se assim desejarem. O atendimento é prioritário a autistas e seu acompanhante.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
TALVEZ SE INTERESSE

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso.