O incêndio que atingiu o parque temático Castelo de Gelo na noite de quinta-feira (9) comprometeu cerca de 85% da atração e levantou uma grande preocupação sobre a integridade estrutural do prédio. O combate intenso do Corpo de Bombeiros, que durou aproximadamente 12 horas, evidencia a magnitude do fogo que agora coloca a avaliação dos danos no edifício como prioridade máxima para os responsáveis pelo empreendimento.
As chamas iniciaram por volta das 22h20. Por volta das 23h30 o incêndio havia sido controlado mas, durante todo o período ele voltava pela intensidade de fumaça.

O grupo Hector Studios, responsável pelo projeto, agiu rapidamente e contratou uma perícia privada que iniciará as investigações na próxima quarta-feira. O principal objetivo é determinar a extensão do comprometimento da estrutura do prédio, informação crucial para definir qualquer passo futuro. “Ainda não sabemos o comprometimento da estrutura do prédio, por isso os próximos passos serão tomados com cautela”, informou um representante do grupo.
O fogo, que começou após testes no sistema de congelamento da câmara fria, exigiu um trabalho prolongado dos bombeiros. Mesmo após um controle inicial por volta das 23h30, a intensidade da fumaça provocou novos focos, mantendo as equipes no local até a madrugada de sexta-feira (10). Felizmente, a rápida evacuação evitou que houvesse vítimas.
A interrupção acontece em um momento crítico para o projeto, que estava em fase final de implementação. A equipe de cenografia finalizava os detalhes, os sistemas de operação e vendas já passavam por testes e o elenco contratado ensaiava desde o início do mês para dar vida à magia do local.
Em nota, a Hector Studios reforçou o compromisso com a segurança e a transparência. A comunidade e a equipe envolvida aguardam os resultados da perícia estrutural, que serão decisivos para o futuro do empreendimento projetado para ser “o maior icebar temático do mundo”.