Hector Studios lança nova marca para se posicionar no mercado de entretenimento

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A Hector Studios lançou sua nova identidade institucional, que apresenta oficialmente o nascimento da marca Hector Studios como estúdio criativo — responsável por desenvolver experiências, produtos, histórias e mundos mágicos.

Mais do que uma atualização visual, o projeto, que foi desenvolvido pelo estúdio de branding e design Coletivo Yes, trata da reorganização e expansão do universo narrativo da Hector. “Foi uma construção pensada para além da estética. Estruturamos a arquitetura de marca, criamos um manifesto que conecta com as memórias mágicas e repensamos a comunicação para refletir o que somos: uma marca que cria felicidade por meio do encantamento”, explica Guilherme Francischelli, diretor de estratégia da Yes.

Nova marca Hector Studios. Créditos: Divulgação.

A estrela cadente que agora integra o logotipo simboliza o espalhar da magia e o despertar de emoções — valores centrais da nova etapa da empresa. “Queríamos uma identidade que representasse não só o personagem Hector Dragão, mas também as novas histórias, atrações e experiências que estamos desenvolvendo”, afirma Will Weber, dreamer e CEO da Hector Studios. “A Hector Studios é agora a marca-mãe, que licencia narrativas e experiências. Já a marca Hector Dragão assina os produtos do universo original, como a pizzaria, os livros, filme e a montanha russa.”

A nova arquitetura da marca também reflete um plano de crescimento estruturado com novos personagens, novas histórias e novas marcas, que já estão em desenvolvimento. Ao mesmo tempo, a reformulação busca criar mais clareza e autonomia para cada atração — que seguirá com identidade própria, mas sob o selo da Hector Studios.

Com linguagem visual ainda mais mágica, tom de voz emocional e vocabulário institucional inspirado em expressões como “acreditar é mágico” e “criar memórias mágicas”, a Hector Studios posiciona-se como um player brasileiro que se inspira em gigantes como Disney e Universal, mas com assinatura autoral, sensível e brasileira. Segundo Will Weber, o novo posicionamento da empresa não vende apenas produtos ou ingressos.

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