A gelada quinta-feira, dia 20 de agosto, marca também a notícia de que Gramado e Canela superaram a marca de mil casos positivos de Coronavírus desde o início da pandemia lá no mês de março.
A marca é expressiva e mostra que, mesmo o Rio Grande do Sul e a Serra, estando estáveis nas últimas duas semanas, em números de óbitos e novas internações, o número de novos casos diários ainda é alto por aqui.
Nas últimas 24 horas foram registrados 10 novos casos em Gramado e 15 novos casos em Canela.
Com isso, já são 1.016 casos positivos de moradores de Gramado e Canela desde março. 583 gramadenses e 433 canelenses, já testaram positivo para COVID.
SITUAÇÃO EM GRAMADO
O boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE) Gramado desta quinta-feira, dia 20, registrou dez novos diagnósticos positivos para Covid-19 no município.
Até o momento são 583 registros positivos, dos quais 515 estão curados e 58 são ativos (destes, 49 estão em isolamento domiciliar e nove hospitalizados).
As UTIs do Hospital São Miguel têm sete pacientes internados: dois casos positivos de Gramado, além de quatro positivos e um suspeito de outras cidades. Já na enfermaria estão internados 13 pacientes. De Gramado são sete casos confirmados e quatro suspeitos. De outras cidades, são dois confirmados.
SITUAÇÃO EM CANELA
Canela tem mais 15 casos positivos nas últimas 24 horas. Foram recuperados mais 11 pacientes totalizando 383 pessoas recuperadas. Com isso, Canela possui 34 casos ativos (infectados no momento) e registra 433 casos confirmados desde o início da pandemia.
Atualmente 12 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que oito tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e quatro ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total, dois pacientes confirmados estão internados na UTI Covid-19 do HCC.