1600 x 300 px (5)
1600 x 300 px (1)
Banner-1600x300
UNIFIQUE-MOVEL5G GRA CA-1600x300px
Acontece Banner 04
1600x300

Gramadenses de 79 anos ou mais podem se vacinar a partir desta quinta-feira

A Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde, ampliará a vacinação de idosos em Gramado. A partir desta quinta-feira (04), idosos com 79 anos mais poderão procurar as salas de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde para realizar a imunização.

De acordo com dados, das 2.760 doses recebidas, Gramado já aplicou 2.137.

Nesta quinta-feira, uma nova remessa de doses da vacina deve chegar ao município. Para receber a vacina, o idoso deverá, presencialmente, apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) de Gramado, documento com foto original e o CPF.

A Secretaria de Saúde reforça que para receber a dose da vacina, pessoas com doenças crônicas precisam, obrigatoriamente, apresentar prescrição médica.

vacina 3 - Acontece Gramado
Gramadenses de 79 anos ou mais podem se vacinar a partir desta quinta-feira

As doses estão disponíveis na Estratégia Saúde da Família da Vila Olímpica, na Várzea Grande, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, na Unidade Básica de Saúde do bairro Floresta, das 8h às 11 e das 13h30 às 16h30, exceto nas quartas-feiras, no período da tarde. A vacinação ocorre de segunda a sexta.

As famílias que possuem idosos acamados ou que por alguma condição de saúde estão impossibilitados de sair de casa deverão ligar para a unidade de saúde mais próxima e falar com o enfermeiro responsável que fará o cadastro e agendamento da aplicação. Por enquanto, a Secretaria de Saúde somente autorizou a aplicação em idosos que possuem 75 anos ou mais.

Os idosos que já receberam a primeira dose da CoronaVac, poderão realizar a segunda dose na Unidade Básica de Saúde do bairro Floresta nos dias 11 e 12 de março, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia. “Estamos utilizando a estratégia de concentrar a vacinação em dois dias, pois os frascos com 10 doses possuem validade de apenas 8 horas após a abertura. Não pode haver desperdício”, explica o secretário de Saúde, Jeferson Moschen.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
TALVEZ SE INTERESSE

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso.