1600 x 300 px (5)
1600 x 300 px (1)
Banner-1600x300
UNIFIQUE-MOVEL5G GRA CA-1600x300px
Acontece Banner 04
1600x300

Ex-secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches, é preso pela Polícia Civil

Foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira, dia 14 de dezembro, o ex-secretário de Turismo e Canela Ângelo Sanches. As informações são do Jornal Folha de Canela.

Além da prisão de Ângelo, dezenas de mandados estão sendo cumpridos em Canela, Porto Alegre, Marau e Santa Catarina. A ação faz parte da Operação Cáritas, já em sua 10ª fase, com 218 medidas judiciais.

Ângelo Sanches foi afastado do cargo pela Justiça na manhã do dia 11 de novembro de 2021. Além de Secretário de Turismo e Cultura de Canela ele havia sido eleito em março presidente da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur).

angelo 2 - Acontece Gramado
Ângelo Sanches foi secretário de Turismo em Canela de 2017 a 2021.

Ângelo ocupou o cargo de Secretário de Turismo em Canela desde 2017 até 2021. No período foi indicado entre os 100 mais poderosos do turismo brasileiro. Sanches recebeu a distinção no Palácio Tangará, em São Paulo, na 11ª edição do prêmio 100 + Poderosos do Turismo Panrotas Elo – Categoria Política.

A ação é coordenada pelo Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, e supervisionada pelo Delegado Heliomar Franco, titular da Delegacia Regional de Gramado (2ª DPRI). As investigações apontam um esquema de corrupção com crimes cometidos entre 2018 e 2022 com movimentos de valores na casa dos 3 milhões de reais.

De acordo com a investigação, a cúpula da Secretaria de Turismo contratava empresas para eventos e atividades na área e essas empresas eram ligadas ao próprio grupo que recebia valores da prefeitura. Após receber valores, repassavam entre si.

Após o afastamento de Ângelo, realizado no ano passado, o delegado Vladimir Medeiros de Canela destacou que: “Nós conseguimos apurar um complexo esquema de corrupção focado na Prefeitura Municipal, Secretaria de Obras, Secretaria de Turismo e Hospital de Caridade que hoje sofre intervenção do Executivo, na Câmara de Vereadores de Canela através do gabinete da presidência e no partido político dominante na cidades (MDB), além de algumas empresas de grande porte. Uma relação não republicana entre o alto escalão dos poderes (executivo e legislativo), com estas empresas”, contou o delegado canelense.

A Operação Cáritas ocorre há alguns anos e já culminou com a prisão do ex-secretário de Meio Ambiente de Canela, Jackson Müller, do ex-secretário municipal de Obras de Canela, Luiz Claudio da Silva, do ex-interventor do Hospital de Caridade, Vilmar da Silva dos Santos, e do ex-presidente da Câmara de Vereadores, Alberi Dias (MDB).

Todos já foram soltos. Em entrevista no mês de maio, a Polícia Civil informou que a investigação apontava para indícios de Corrupção e Rachadinha envolvendo a Prefeitura de Canela (Secretaria de Obras e Turismo), Câmara de Vereadores de Canela (gabinete da presidência), Hospital de Caridade de Canela e algumas empresas.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Claudia Fuao
Claudia Fuao
2 anos atrás

Esses são os cidadão de bem eleitores de BOLSONARO, sempre dando exemplo ????????????????

TALVEZ SE INTERESSE

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Informamos ainda que atualizamos nosso Aviso de Privacidade. Conheça nosso Portal da Privacidade e veja o nosso novo Aviso.