Sai nova decisão judicial sobre o comando da Gramado Parks

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma nova decisão da Justiça do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, dia 30 de março, determina que uma possível alteração no controle diretivo do grupo Gramado Parks não depende mais de autorização judicial.

A decisão desta quinta-feira derruba, em parte, a decisão da semana passada quando o grupo de Gramado conseguiu na Justiça a interrupção do repasse de recebíveis à securitizadora Fortesec (Entenda AQUI).

No pedido aceito semana passada, os advogados também pediram (e foram atendidos pela Juíza Graziella Casaril) que qualquer alteração no controle diretivo da Gramado Parks e de suas subsidiárias fosse “submetido previamente a Juízo como forma de fiscalizar e prevenir condutas predatórias societárias”.

Segundo informações do Valor Econômico, na decisão de hoje, o desembargador Gelson Rolim Stocker, da 6ª Câmara Cível, deferiu parcialmente o pedido de agravo apresentado pelos fundos Star, Serra Verde e Funparks, que afirmam ter 100% do capital social da Gramado Park. O Serra Verde e o Funparks são da gestora R Cap, que pertence ao mesmo grupo da securitizadora Fortesec, a holding RTSC.

No pedido, os advogados dos fundos alegam que a administração da Gramado nem ao menos comprovou as alegações que o pagamento dos CRIs iria inviabilizar a operação.

O desembargador decidiu hoje conceder tutela antecipada parcial para suspender o trecho da primeira decisão que fala sobre a mudança na administração. Sobre os demais pedidos de suspensão, disse que como são desprovidos de urgência, “deverão ser submetidos ao contraditório e, após, colocados sob o crivo do Colegiado desta 6ª Câmara Cível”.

A situação do grupo empresarial Gramado Parks está provocando expectativa sobre o futuro dos negócios do conglomerado. (A notícia foi destaque em portais de economia de todo o país esta semana).

Entre as operações do grupo, estão os parques Snowland e Acquamotion, os hotéis Wyndham Gramado Termas Resort Spa, Buona Vitta, Exclusive e Bella, todos em Gramado, além de outras atrações turísticas e de hotelaria em Foz do Iguaçu (PR), Praia dos Carneiros (PE) e Rio de Janeiro (RJ). O grupo também trabalha com incorporação e sistema de multipropriedades.

Acquamotion em Gramado é um dos empreendimentos do grupo turístico Gramado Parks. Créditos: Divulgação

Fonte: Valor Econômico.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade