Na sede da Brigada Militar de Gramado, foi realizada uma reunião de alinhamento com a presença de representantes das forças de segurança e da organização da Oktoberfest para definir ações que serão empregadas no encerramento da festividade. O objetivo central do encontro foi integrar as instituições e alinhar estratégias preventivas e operacionais, assegurando um ambiente tranquilo para participantes, moradores e visitantes.
Com foco na preservação da ordem pública e na proteção da comunidade, o planejamento confirmou que o evento e a Brigada Militar estão preparados para receber o público com total tranquilidade, contando com reforço no patrulhamento e aumento do efetivo durante toda a programação final.

A 2ª Oktoberfest Hortênsias chega ao seu grande encerramento nesta sexta-feira, dia 2 de outubro, consolidando uma trajetória que movimentou a cidade desde o dia 18 de setembro. Para marcar a despedida, o Pavilhão do Expogramado recebe uma maratona de shows nacionais com três grandes duplas sertanejas: João Bosco & Vinícius, João Neto & Frederico e Maria Cecília & Rodolfo, além de discotecagem com DJ.
Nesta sexta-feira, dia 02 de outubro, os portões do Expogramado abrem às 19h, com apresentações de banda típica no palco cultural a partir das 20h. A sequência de shows principais tem início às 21h e segue até as 3h, acompanhada por opções gastronômicas germânicas e chope sob curadoria da Abrasel Hortênsias.
A 2ª Oktoberfest Hortênsias é realizada por Atours Produtora, Grupo Austral, Ugioni e Delta Entretenimento, com apoio institucional da Gramadotur e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Os ingressos para a noite de
















