A manhã desta sexta-feira, 13 de fevereiro, marcou um avanço no conforto oferecido pelo Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado. Em ato simbólico com a presença de autoridades municipais e estaduais, foram entregues 52 novas poltronas hospitalares, adquiridas com um investimento de R$ 150 mil.
Os equipamentos foram viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Marcus Vinícius (Progressistas), articulada politicamente pelo chefe de Gabinete da Prefeitura, Rafael Ronsoni. De acordo com a direção da casa de saúde, as unidades já foram distribuídas por todos os quartos do hospital.

Foco no bem-estar e padrão de atendimento
A renovação do mobiliário beneficia diretamente quem precisa de internação e, especialmente, os acompanhantes que zelam pelos pacientes. O diretor administrativo do hospital, Luciano Gonçalves, destacou que a modernidade dos itens proporciona a comodidade necessária para o ambiente hospitalar.
Para Rafael Ronsoni, a melhoria reflete a identidade do município. “Esse é o padrão de Gramado e o que queremos para o nosso hospital”, afirmou, agradecendo a destinação da verba pelo parlamentar.
Presente na solenidade, o deputado Marcus Vinícius relembrou uma experiência pessoal como paciente na instituição para justificar o investimento.
“O tratamento e o atendimento foram impecáveis! Gramado merece este investimento, pois além de atender toda sua população, possui responsabilidades com a saúde dos milhares de turistas”, pontuou o parlamentar.
Saúde como prioridade da gestão
O prefeito Nestor Tissot, acompanhado do vice-prefeito Luia Barbacovi, reforçou o compromisso da administração com a evolução constante da casa de saúde desde sua aquisição pelo município. Tissot ressaltou que a estrutura física tem passado por diversas reformas que permitem a implementação de novos serviços especializados.
O plano de expansão deve continuar através de novas frentes de captação. “Vamos seguir trabalhando neste sentido, buscando recursos com o Estado, com o Governo Federal e viabilizando parcerias com a iniciativa privada em benefício do nosso hospital”, finalizou o prefeito.
Presenças no evento:
- Nestor Tissot (Prefeito) e Luia Barbacovi (Vice-prefeito)
- Marcus Vinícius (Deputado Estadual)
- Rafael Ronsoni (Chefe de Gabinete)
- Carlos Gober (Secretário Adjunto da Saúde)
- Luciano Gonçalves (Diretor Administrativo do HASM)
- Representantes do corpo clínico do hospital.






