A Administração Municipal de Gramado segue avançando com importantes obras públicas voltadas ao desenvolvimento da cidade e à melhoria no atendimento à população. Recentemente, o prefeito Nestor Tissot vistoriou os serviços de ampliação do CRAS Vila Verde, localizado no bairro Floresta, além do andamento da construção da nova sede da Gramadotur e da Secretaria de Turismo.
Ampliação do CRAS Vila Verde
O Centro de Referência em Assistência Social passa por uma reforma completa e receberá novas salas, garantindo atendimentos mais qualificados e maior conforto aos usuários. A previsão de entrega do novo prédio é para janeiro de 2027.
O espaço é considerado estratégico pela gestão municipal. “É um serviço essencial, não só para a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, pois presta auxílio a outras pastas como a Saúde e o Gabinete da Primeira-Dama, oferecendo auxílio aos cidadãos e cidadãs mais vulneráveis”, avalia Nestor Tissot.

Nova sede para o turismo em parceria com a iniciativa privada
Outro destaque entre os canteiros de obras da cidade é o novo centro administrativo que abrigará a Gramadotur e a Secretaria de Turismo, situado junto ao complexo do Expogramado.
Com uma estrutura de 750 metros quadrados distribuídos em dois andares, o projeto é custeado integralmente pela iniciativa privada por meio de uma parceria com a empresa Hasam Group.
Segundo a administração, o modelo de cooperação otimiza os recursos públicos. “Parcerias entre o público e o privado, como esta, nos possibilita investir em outras áreas prioritárias como a saúde e a educação”, destaca o prefeito.













