Uma ação conjunta entre a Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de Gramado e o SIPAC da 2ª DPR resultou na prisão de um homem investigado por crimes graves cometidos no início deste ano. A detenção é o desfecho de um trabalho de inteligência que buscou tirar de circulação um indivíduo considerado de alta periculosidade para a ordem pública local.
Ele foi preso sob acusação da prática de dois crimes de roubo cometidos contra estabelecimentos comerciais distintos em Gramado. Os crimes apurados foram praticados no início do ano com violência e grave ameaça à pessoa.

Investigação e elucidação
O sucesso da operação foi atribuído a uma apuração minuciosa e qualificada. Através da análise técnica de elementos probatórios, os agentes conseguiram identificar o autor e reunir um robusto conjunto de provas.
Os crimes em questão chamaram a atenção das autoridades pela violência e grave ameaça exercidas contra as vítimas.
Em nota, a Polícia Civil reiterou seu compromisso permanente com a proteção do município, com foco especial no combate a crimes patrimoniais praticados mediante violência. A instituição reafirmou que manterá sua atuação firme, técnica e integrada para coibir ações criminosas e proteger os cidadãos e turistas da região.
O nome do preso e dos estabelecimentos envolvidos não foram divulgados.










