A semana encerra com uma péssima notícia para os gramadenses, ao menos em números absolutos, quando o assunto é a pandemia pelo novo Coronavírus. A cidade apresenta recorde de novas infecções.
A comparação semanal é importante e a média diária de novos registros é usada atualmente como a forma mais segura de acompanhamento da evolução do vírus no país.
Na primeira semana deste mês, de 6 à 10 de julho, a cidade registrou 54 novos casos positivos de Coronavírus.
Já na semana passada, de 13 à 17 de julho, foram registrados 51 novos casos positivos.
Esta semana, de 20 à 24 de julho, o número de novos casos aumentou e Gramado registrou 98 novos casos, o maior número de confirmações em uma semana desde o início da pandemia.
A sexta-feira teve recorde em 24 horas. Foram 41 novos casos confirmados. Confira:
Segunda-feira, dia 20 – 18 novos casos
Terça-feira, dia 21 – 8 novos casos
Quarta-feira, dia 22 – 15 novos casos
Quinta-feira, dia 23 – 16 novos casos
Sexta-feira, dia 24 – 41 novos casos
Boletim da sexta-feira
O boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE) Gramado desta sexta-feira, dia 24, registra mais 41 notificações de casos positivos. Outras 23 pessoas se recuperaram para Covid-19 no município, totalizando 195 curados. Até o momento são 256 registros positivos, sendo que 43 estão em isolamento domiciliar. No total foram feitas 2.715 testagens, com 2.461 resultados negativos.
O Hospital São Miguel está com treze pacientes residentes internados, sendo onze confirmados. Dos casos positivos na unidade, seis estão na UTI e cinco na Enfermaria. Já dois que estão na Enfermaria são considerados suspeitos para Covid-19.
Já entre as internações de não residentes, dois confirmados: um se encontra na UTI e um na Enfermaria. Há também um paciente na Enfermaria considerado como suspeito.
???? Síndromes Gripais
No boletim desta sexta-feira, dia 24, também foram atualizados os casos de síndrome gripal. No total, 1.134 pessoas foram monitoradas desde 23 de março. No momento 427 pessoas estão sendo acompanhadas.