Acontece Gramado

O Governo do Rio Grande do Sul atualizou nesta sexta-feira, dia 24, o Mapa de Distanciamento Controlado usado no combate a pandemia do novo Coronavírus.

A região de Caxias do Sul, da qual Gramado e Canela fazem parte, segue na Bandeira Vermelha quando existe o risco Alto de contaminação.

O mapa preliminar da 12ª rodada do Distanciamento Controlado volta a trazer mais da metade das 20 regiões em bandeira vermelha (risco alto). De oito regiões classificadas em vermelho na 11ª rodada, o Estado tem, agora, 14 regiões com risco alto para o contágio por coronavírus: Caxias do Sul, Taquara, Canoas, Porto Alegre, Pelotas, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Cruz Alta, Bagé, Passo Fundo, Palmeira das Missões e Santo Ângelo. 

Das regiões em bandeira vermelha, a de Caxias do Sul segue no nível mais preocupante, visto que manteve a mesma média ponderada final da semana anterior, de 2,16. 

Protocolos – Conforme o grau de risco, cada região recebe uma bandeira nas cores amarela, laranja, vermelha ou preta. O monitoramento é semanal e a divulgação preliminar ocorre na sexta-feira pelo Governo do RS. Quando a nova bandeira for de risco menor, a classificação passa a valer às 0h de sábado. Já para as demais regiões, incluindo aquelas que apresentaram recursos, haverá nova divulgação na segunda-feira, com vigência a partir de terça-feira. Os protocolos obrigatórios devem ser respeitados em todas as bandeiras.

Recorde de novos casos na semana – A sexta-feira, dia 24, tem recorde de novas confirmações em 24 horas em Gramado. Foram 41 novos casos confirmados. É a pior semana em novos casos para Gramado desde o início da pandemia. Confira AQUI.

100% de Ocupação em Leitos de UTI – No último domingo, dia 19, o Hospital São Miguel de Gramado chegou a 100% da ocupação em Leitos de UTI, segundo informações do Governo do Rio Grande do Sul, o hospital segue com lotação máxima. Confira AQUI.

Confira AQUI levantamento especial sobre a taxa de letalidade em Gramado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: