Dólar: R$ 5,20

Euro: R$ 5,55

Weather Icon
Gramado25°C, céu limpo
Search
Close this search box.
Governo do RS: Gramado segue na bandeira Vermelha e situação piora

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Governo do Rio Grande do Sul atualizou nesta sexta-feira, dia 24, o Mapa de Distanciamento Controlado usado no combate a pandemia do novo Coronavírus.

A região de Caxias do Sul, da qual Gramado e Canela fazem parte, segue na Bandeira Vermelha quando existe o risco Alto de contaminação.

O mapa preliminar da 12ª rodada do Distanciamento Controlado volta a trazer mais da metade das 20 regiões em bandeira vermelha (risco alto). De oito regiões classificadas em vermelho na 11ª rodada, o Estado tem, agora, 14 regiões com risco alto para o contágio por coronavírus: Caxias do Sul, Taquara, Canoas, Porto Alegre, Pelotas, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Cruz Alta, Bagé, Passo Fundo, Palmeira das Missões e Santo Ângelo. 

Das regiões em bandeira vermelha, a de Caxias do Sul segue no nível mais preocupante, visto que manteve a mesma média ponderada final da semana anterior, de 2,16. 

Protocolos – Conforme o grau de risco, cada região recebe uma bandeira nas cores amarela, laranja, vermelha ou preta. O monitoramento é semanal e a divulgação preliminar ocorre na sexta-feira pelo Governo do RS. Quando a nova bandeira for de risco menor, a classificação passa a valer às 0h de sábado. Já para as demais regiões, incluindo aquelas que apresentaram recursos, haverá nova divulgação na segunda-feira, com vigência a partir de terça-feira. Os protocolos obrigatórios devem ser respeitados em todas as bandeiras.

Recorde de novos casos na semana – A sexta-feira, dia 24, tem recorde de novas confirmações em 24 horas em Gramado. Foram 41 novos casos confirmados. É a pior semana em novos casos para Gramado desde o início da pandemia. Confira AQUI.

100% de Ocupação em Leitos de UTI – No último domingo, dia 19, o Hospital São Miguel de Gramado chegou a 100% da ocupação em Leitos de UTI, segundo informações do Governo do Rio Grande do Sul, o hospital segue com lotação máxima. Confira AQUI.

Confira AQUI levantamento especial sobre a taxa de letalidade em Gramado.

Deixe uma resposta

Fique por dentro das notícias

Digite seu endereço de e-mail para fazer parte do nosso mailing e ficar por dentro de todas as notícias

Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade

Espere um momento!

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de tudo que Acontece

Não se preocupe, você será notificado apenas quando houver conteúdos novos em nosso site.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa Política de Privacidade