Foi localizado em Gramado, na Linha Pedra Branca, o corpo do último desaparecido na tragédia após o deslizamento de terra de quinta-feira (2 de maio). Ele foi identificado como o jovem Jocemar Zimmermann Branchine, 16 anos, e seria filho do casal encontrado também soterrado no local no fim da tarde de sexta-feira.
O corpo de Jocemar está sendo velado na Igreja da Linha Furna e o enterro deve acontecer na manhã de domingo, dia 5.
Os pais, Matilde Veronica Zimmermann, 47 anos, e Rudimar Branchine, 62 anos, tiveram seus corpos localizados na sexta-feira e sepultados no cemitério da Linha Furna na manhã deste sábado, dia 4 de maio.
Ainda na noite de sexta-feira, o Gabinete de Crise informou que seis, das nove pessoas que estavam desaparecidas em Gramado, foram localizadas com vida.
Gramado e Canela contabilizam nove mortes
A tragédia provocada pelos deslizamentos em Gramado e Canela já provocou a morte de nove moradores do interior dos municípios: sete moradores de Gramado e dois moradores de Canela. Confira atualização:
- Duas mortes confirmadas na localidade de Rancho Grande em Canela. Eles eram casados e foram identificados como Maria de Moraes e José Alzemiro de Moraes, 69 anos.
- Seis mortes confirmadas na Linha Pedras Brancas em Gramado. Eles foram identificados como duas famílias:
– Kaique Andriel Ludvig Santos, 13 anos, Nitiele Ludvig, 36, e Silvio Antonio Pellicioli, 47, filho, mãe e padrasto. Os corpos foram enterrados na sexta-feira, dia 3 de maio.
– Matilde Veronica Zimmermann, 47 anos e Rudimar Branchine, 62 anos, pais do jovem Jocimar Zimmermann Branchine, 15 anos; - Uma morte confirmada na Linha Quilombo em Gramado. A vítima foi identificada como Noeli da Rosa Duarte, de 56 anos.
Segundo as prefeituras de Canela e Gramado, na noite deste sábado, dia 4 de maio, não há mais desaparecidos nas duas cidades.