A Rede Laghetto Hotéis, Resorts & Experiências, anuncia a inauguração do Laghetto Stilo Caxias, que estará localizado em um prédio histórico de Caxias do Sul.
Com data de abertura prevista para dezembro de 2025, o empreendimento terá 84 apartamentos e marca a nova fase do tradicional Hotel Alfredinho, que está sendo completamente revitalizado.
As arquitetas Marina Miot e Jessica De Carli são responsáveis pelo projeto de retrofit, que preserva as características arquitetônicas do edifício inaugurado em 1963, ao mesmo tempo em que moderniza seus espaços para atender a um público contemporâneo, com dois restaurantes e um rooftop.
O gerente de novos negócios da Laghetto, Luís Paulo Dyundi, vê o Laghetto Stilo Caxias como um presente para a cidade: “Esse hotel será um espaço onde os caxienses poderão se reconectar com a história da cidade, mas de uma forma moderna. Teremos dois restaurantes, café e bar, criando ambientes acolhedores e sofisticados, para que a população local possa frequentar e lembrar de uma outra época de Caxias.”
O Laghetto Stilo Caxias terá como destaque um rooftop, oferecendo uma vista privilegiada de Caxias do Sul, incluindo marcos como a Igreja São Pelegrino e o edifício Parque do Sol. Esse espaço contará com um restaurante aberto ao público, além de outro restaurante no interior do hotel, ambos acessíveis aos moradores da cidade, ampliando a oferta gastronômica local.
Jessica De Carli, uma das arquitetas responsáveis, destaca o papel do hotel na comunidade: “Quando abrimos as portas do Laghetto Stilo Caxias para os moradores locais, respeitamos a história que este prédio icônico tem com Caxias do Sul. Agora, ele estará revitalizado e pronto para novas memórias, sem deixar de lado sua importância no contexto social e econômico da cidade.”
Fundada em 1989 em Gramado, a Laghetto é a maior rede de hotéis da serra gaúcha com 12 hotéis em Gramado, dois em Canela e dois em Bento Gonçalves e, agora, em Caxias do Sul, além de marcar presença em Porto Alegre, Rio Grande, São Paulo, Rio de Janeiro e em Guarapari, no Espírito Santo.