Foi encontrada morta nesta terça-feira, dia 29 de outubro, a mãe de um menino de três anos que foi abandonado pelo pai em um ônibus que fazia a linha entre Porto Alegre e Gramado.
O corpo da mulher foi encontrado no bairro Lami em Porto Alegre em avançado estado de decomposição. O corpo estava enrolado em sacolas plásticas embaixo da cama. A polícia suspeita que o companheiro matou a mulher e depois abandonou o filho dentro do ônibus que fazia o trajeto entre Porto Alegre e Gramado.
O abandono do menino de três anos ocorreu no dia 22 de outubro. O homem embarcou com a criança em Porto Alegre e desceu em Três Coroas, deixando a criança sozinha no ônibus.
Bombeiro e Brigada Militar foram acionados e recolheram a criança que sofre de Síndrome de Apert, condição rara que causa formações atípicas no corpo, e faz uso de sonda para alimentação. O avô paterno está com a criança por determinação da Justiça.
O pai da criança foi preso no dia do abandono e confessou que deixou o filho por não ter condições de cuidar. Também disse que precisava fazer tratamento para dependência química. Ele passa a ser investigado por feminicídio.