A OAB/RS e a subseção de Bom Jesus se mobilizam para um ato público em defesa de um advogado de 72 anos que foi agredido a pauladas nesta quarta-feira (25), durante seu exercício profissional.
O ato de protesto está marcado para sábado (28 de outubro), às 14 horas, em frente à sede da subseção de Bom Jesus.
Entenda o caso
O advogado Adelar Velho Varela foi agredido fisicamente na cabeça com um pedaço de madeira por uma pessoa que perdeu uma ação judicial, sendo a vítima constituinte da parte oposta do processo.

O caso aconteceu na frente da subseção de Bom Jesus. As agreções foram gravadas por câmeras de segurança nas proximidades. O agressor já foi identificado pela Brigada Militar e se encontra preso preventivamente. Em nota, a subseção repudiou o fato, solidarizando-se com Adelar e seus familiares.
O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia e Juliano Grazziotin, presidente da subseção de Bom Jesus estão a frente da mobilização.
Lamachia externou sua solidariedade ao colega, entrando em contato com Adelar e oferecendo todo o suporte da instituição.
“A Ordem gaúcha não irá se calar diante de um caso que se trata de prática inaceitável a um advogado, que foi covardemente agredido no pleno exercício da profissão”, asseverou Lamachia.
“Nenhum advogado ou advogada pode sofrer uma violência pelo simples fato de cumprir o seu trabalho, que é essencial para a administração da Justiça. Estaremos em Bom Jesus para bradar pela defesa da advocacia em alto e bom som para que todos saibam da força institucional da OAB/RS”, completou Lamachia.
SERVIÇO
O quê: Ato em Defesa da Advocacia
Quando: 28/10 – 14 horas
Onde: sede da subseção de Bom Jesus (Rua Sete de Setembro, nº 418 – Centro)