Agricultores e produtores das comunidades de Canela se preparam para abrir, no final da tarde de sexta-feira (14), seus estandes na 29ª Festa Colonial.
É o segundo ano consecutivo que o evento acontece em estrutura montada na Praça João Corrêa. Doces cremosos, geleias, chimias, pães e cucas assados na hora poderão ser degustados durante o evento pela comunidade e os visitantes.
Mais do que isso, o público pode levar para casa o que há de melhor na gastronomia local rural como o bolinho de batata, bolinho de aipim e pão de linguiça, os principais e mais consumidos no evento do ano passado.
“O objetivo é integrar a comunidade rural ao turismo. Ao mesmo tempo em que se promove a geração de renda, se apresenta o trabalho, a cultura e a gastronomia desses produtores”, fala o secretário de Turismo e Cultura, Gilmar Ferreira.
Durante o evento, a rainha Tainara Oliveira e as princesas Larissa Machado, Vitória Rodrigues e Gabrieli Poletti interagirão com o público e participarão da programação artística com os três shows agendados na Temporada de Inverno, no sábado 15 de julho com Os Montanari, dia 22 de julho com a Banda Cavalinho e dia 29 de julho com a Banda Rainha Musical.
A abertura oficial do evento ocorre sábado, dia 15, às 18 horas com a participação de autoridades e convidados.
A Festa Colonial de Canela acontece de 14 a 30 de julho, das 10h às 22h, com entrada gratuita, na Praça João Corrêa e é uma realização pela Prefeitura de Canela, através da Secretaria de Turismo e Cultura – e Secretaria de Obras e cooperação Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.