A Calçada da Fama da 52ª edição do Festival de Cinema de Gramado segue nesta semana com a inclusão de vários artistas no hall das personalidades eternizadas na principal Avenida da cidade: a Borges de Medeiros.
Na sexta-feira, dia 9 de agosto, o ator Fábio Assunção foi o homenageado e no sábado, dia 10, foi a vez da atriz Andréia Horta.
“Estou sem palavras. É um reconhecimento do trabalho, um símbolo de que o que a gente faz merece ficar”, disse a atriz durante a homenagem na Calçada da Fama.
As homenagens seguem nesta segunda, 12, às 17h30, quando os atores Ângelo Antônio e Babu Santana colocarão suas mãos e assinaturas nas placas de cimento que, após serem finalizadas em latão fundido, serão colocadas na Calçada da Fama que fica ao longo da Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Palácio dos Festivais.
Nomes como Antônio Pitanga, Cacá Diegues, Cauã Reymond, Dira Paes, Marcos Palmeira, Reynaldo Gianecchini, Laura Cardoso, Ingrid Guimarães, Alice Braga, Antônio Fagundes, Luciano Zsafir, Selton Mello, Bárbara Paz, Eva Wilma, estão na lista dos já homenageados em edições anteriores.
Ainda nesta edição outros nomes relevantes do cinema nacional como Vera Fischer, Felipe Camargo, Jorge Furtado e Sophie Charlotte receberão o reconhecimento.
A Calçada da Fama foi retomada em 2022 em uma parceria da Gramadotur, autarquia organizadora do Festival de Cinema de Gramado, e a Wert Estada & Co., incorporadora de Gramado – parceira da ação, e que é a responsável por eternizar as mãos e assinaturas dos famosos na cidade.